Home
Entretenimento
'Ainda Estou Aqui': veja quando estreia o filme no Brasil
Entretenimento

'Ainda Estou Aqui': veja quando estreia o filme no Brasil

publisherLogo
Anamaria
22/10/2024 14h05
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16377967/original/open-uri20241022-18-1su1oq5?1729606243
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um dos filmes brasileiros mais comentado das últimas semanas ainda não chegou aos cinemas nacionais. Cotado para o Oscar 2025, 'Ainda Estou Aqui' vai chegar às salas brasileiras nas próximas semanas. Veja a seguir quando estreia o filme.

Vencedor do prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza, 'Ainda Estou Aqui' estreia no cinema no próximo dia 7 de novembro. Até o momento, o filme teve apenas algumas sessões pontuais dentro da programação da Mostra de São Paulo.

Com direção de Walter Salles e protagonismo de Fernanda Torres, 'Ainda Estou Aqui' vem sendo citado pela imprensa americana e, portanto, tornou-se um forte concorrente ao Oscar.

Oscar 2025

Segundo publicações das revistas 'Variety' e 'Hollywood Reporter', que são referências na indústria do cinema americano, o filme 'Ainda Estou Aqui' tem potencial para ser indicado para mais categorias além de Melhor Filme Internacional.

Uma das categorias possíveis é a de Melhor Atriz para Fernanda Torres. Se acontecer, a brasileira deve encarar nomes como Nicole Kidman, Angelina Jolie e Demi Moore. Esta é a chance mais plausível desde que sua mãe, Fernanda Montenegro, perdeu o prêmio para Gwyneth Paltrow em 1999.

Outra possível indicação para 'Ainda Estou Aqui' é a categoria de Melhor Roteiro Adaptado, já que tem um dos roteiros mais elogiados da temporada.

De acordo com as duas revistas referências em cinema, o filme brasileiro tem chances improváveis de ser indicado nas principais categorias de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Direção.

Vale lembrar que Walter Salles, diretor de 'Ainda Estou Aqui', já recebeu duas indicações ao Oscar. Uma pelo filme 'Central do Brasil', protagonizado por Fernanda Montenegro, nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz, e levou a estatueta por Melhor Canção Original em 'Diários de Motocicleta', de 2004.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também