Das telas a moda: Gêmeas Olsen viram bilionárias da moda nos EUA

Aventuras Na História






Um vídeo de 2004 reacendeu a discussão sobre a exploração de estrelas mirins e a pressão da fama. Nele, Oprah Winfrey interroga as gêmeas Olsen, então com 17 anos, sobre seus corpos esbeltos, diante dos rumores de que Mary-Kate lutava contra a anorexia. A situação, que expõe a maneira inadequada com que estrelas mirins eram frequentemente lançadas à fama e deixadas ao léu, gerou desconforto entre os internautas.
Apesar da indelicadeza da conversa, Mary lidou com a situação com elegância, respondendo que ter sua aparência analisada "faz parte do trabalho". No entanto, a cena revela a difícil batalha pessoal e íntima que a jovem enfrentava nos bastidores.
Não é surpresa, portanto, que, ao atingirem a vida adulta, as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen tenham praticamente evitado os holofotes e desistido da carreira de atriz, fazendo a transição para o mundo da moda. Atualmente, dedicam-se integralmente à grife de luxo The Row, avaliada em US$ 1 bilhão, e raramente concedem entrevistas.
Trajetória
A trajetória das gêmeas Olsen é um exemplo de como é possível reverter a maldição das estrelas mirins e alcançar o sucesso nos bastidores. Nascidas em Sherman Oaks, Los Angeles, as irmãs se tornaram nomes familiares para uma geração de jovens mulheres que cresceram assistindo aos seus filmes televisivos.
O grande sucesso das atrizes começou quando elas tinham apenas seis meses de idade e estrelavam a sitcom "Três é demais" (1987). As irmãs, embora não idênticas, interpretaram a personagem Michelle Tanner desde os nove meses de idade até o fim do programa em 1995.
Ainda crianças, com apenas oito anos, as gêmeas já desfrutavam do estrelato e comandavam sua própria produtora, a Dualstar, responsável pela criação de seus filmes para a televisão. Após o término de "Três é demais", as irmãs não interromperam suas carreiras, iniciando imediatamente um novo projeto.
Durante o final da década de 1990 e o início dos anos 2000, Mary-Kate e Ashley Olsen mantiveram uma presença constante nas telas, viajando pelo mundo para filmar os telefilmes da Dualstar em locações como Roma, Paris, Bahamas e Londres.
Segundo 'O Globo', ao completarem 18 anos, em 2004, as gêmeas assumiram a co-presidência da Dualstar e expandiram os negócios, lançando uma linha de produtos que incluía fragrâncias e itens de decoração para casa.
Problemas
Entretanto, por trás dos holofotes, a fama começava a cobrar seu preço. Rumores sobre a luta de Mary-Kate contra um distúrbio alimentar, consequência de sua acentuada perda de peso, ganhavam força. Mary nunca confirmou um distúrbio alimentar, no entanto, as irmãs revelaram, em 2004, que ela havia se internado numa clínica de reabilitação por um "problema relacionado à saúde", apenas uma semana após seu aniversário.
Cerca de um ano antes, a atriz já havia expressado suas inseguranças em relação à própria imagem corporal. Em entrevista à revista "48 hours", Mary-Kate revelou que se comparava constantemente com Ashley, desabafando: "Está brincando comigo? Olho no espelho e penso: 'Por que você está bonita e eu estou feia?'".
Em 2008, Mary-Kate falou sobre os rumores pela primeira vez em uma entrevista à "Elle Magazine", mas não deu uma resposta concreta. Ela apenas declarou: "Acho importante entender que o que qualquer pessoa enfrenta — e não estou dizendo que é verdade ou não — faz parte do crescimento. Todos passarão por momentos difíceis. É da vida".
Vida pessoal
Distanciando-se do mundo do entretenimento, as irmãs Olsen fundaram a The Row em 2006, uma marca de moda de luxo com sede em Nova York. A grife, que oferece roupas, calçados, bolsas e acessórios, expandiu sua presença para 37 países.
O início da empresa foi marcado pelo lançamento de uma coleção de sete peças essenciais, incluindo a "camiseta perfeita", leggings e um vestido de cashmere, todas rapidamente adquiridas pela famosa loja de departamentos Barney's New York.
Em 2012, Mary-Kate iniciou um relacionamento com Olivier Sarkozy, irmão do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy. Na época, aos 26 anos, a diferença de idade de 17 anos entre ela e Olivier, então com 43, gerou surpresa entre os fãs. No entanto, o casal manteve a relação de forma extremamente privada.
Em 2014, eles ficaram noivos e se casaram em novembro de 2015, em uma cerimônia íntima com cerca de 50 convidados, realizada em uma residência particular em Nova York. Mas em abril de 2020, foi revelado que Mary-Kate havia solicitado o divórcio do magnata francês. Devido à pandemia, os tribunais de Nova York não estavam processando pedidos de divórcio, exceto em casos de emergência.
Mantendo a mesma discrição de sua irmã gêmea, Ashley se tornou mãe, preservando sua gravidez da atenção pública. Casada com Louis Eisner, a estilista deu à luz seu filho Otto em 2023, surpreendendo seus fãs, que desconheciam a gravidez. A discrição das irmãs é tamanha que, segundo o programa "Entertainment Tonight", Ashley manteve a gravidez em segredo até mesmo de amigos próximos.
As irmãs Olsen mantêm distância das redes sociais; todos os perfis digitais em seus nomes são falsos. Elas não têm interesse em aderir à superexposição online. "Não nos aventuramos nesse mundo. Estamos bem protegidas", declarou Ashley em entrevista à revista "Porter" em 2017.


