Príncipe William vem ao Brasil: saiba quais iniciativas ambientais ele quer mostrar ao mundo
Aventuras Na História
O Príncipe William vai desembarcar no Rio de Janeiro em novembro deste ano para promover e premiar iniciativas voltadas para causas ambientais. Trata-se do Prêmio Earthshot, criado por ele e que reconhece projetos que batem de frente e combatem desafios que afetam o meio ambiente e o planeta.
O integrante da Família Real britânica deve distribuir cerca de R$ 7 milhões em prêmios durante uma cerimônia especial que será realizada no Museu do Amanhã. Ao todo, cinco projetos devem receber o incentivo financeiro doado pelo primogênito da Princesa Diana (1961-1997).
A premiação do famoso Príncipe de Gales deve reconhecer projetos inovadores e em atividade no Brasil nas categorias: Construir um Mundo Livre de Resíduos, Limpar o Ar, Proteger e Restaurar a Natureza, Combater a Crise Climática e Reviver os Oceanos.
Em junho deste ano, William declarou a jornalistas, durante o Fórum de Economia e Finanças Azuis, em Mônaco, que está mais do que animado para visitar o Brasil e reconhecer projetos criados por pessoas que pensam verde e de forma consciente como ele. O prêmio do Príncipe de Gales marcará os festejos antes da cúpula climática da ONU, a COP30, marcada para ocorrer em Belém.
William no Brasil
O membro da monarquia britânica será o nome da noite da premiação. No entanto, um brasileiro também deve brilhar ao seu lado ao longo de todo o evento: Luciano Huck. O apresentador do Domingão com Huck, da Globo, foi escolhido e convidado para ser o mestre de cerimônias.
O marido de Angélica deve ser responsável por apresentar as cinco categorias já anunciadas, assim como mostrar os projetos e seus conceitos para os convidados. A organização do evento internacional ainda não divulgou detalhes sobre os momentos de interação entre as duas personalidades.
“É uma honra sediar o Prêmio Earthshot no Brasil. O prêmio inspira, celebra e prova que as soluções para os maiores desafios do planeta já existem, e estou muito feliz em receber este evento incrível. Ele vai mostrar ao mundo a criatividade, a energia e o potencial tanto das iniciativas brasileiras quanto das globais que trabalham por um futuro mais sustentável”, declara Huck em comunicado à imprensa.
Estão previstas visitas do Príncipe William a projetos de sustentabilidade no Rio e ao Cristo Redentor. Internamente, o filho do Rei Charles III sinalizou interesse em conhecer mais da cultura brasileira. A agenda completa ainda deve ser divulgada e contará com esquema de segurança.
*Sob supervisão de Fabio Previdelli