Home
Entretenimento
Anitta reflete sobre apoio às causas ambientais: 'A gente não está aqui só para ficar rico e famoso'
Entretenimento

Anitta reflete sobre apoio às causas ambientais: 'A gente não está aqui só para ficar rico e famoso'

publisherLogo
Bons Fluidos
06/11/2025 18h12
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51005/original/Bons_Fluidos.png?1764195908
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Durante a sua participação no The Earthshot Prize, prêmio criado pelo príncipe William para dar destaque às problemáticas ambientais, a cantora Anitta falou sobre a necessidade de figuras públicas se engajarem na defesa do meio ambiente.

“A gente não está aqui nessa terra só para ficar rico e famoso. Se a gente chega nesse ponto, podemos compartilhar coisas diferentes, e não só falar compra isso aqui, compra aquilo”, disse.

Anitta reflexa sobre a preservação da natureza

Em entrevista à ‘CNN’, a artista revelou que, no início da sua carreira, o tópico sustentabilidade não estava presente em seu cotidiano. Entretanto, com o tempo, ela passou a se conscientizar sobre a causa. “Quando as pessoas começaram a me cobrar coisas, eu realmente não achava que tinha essa importância. Depois, quando fui vendo, percebi que realmente causa impacto”, detalhou.

Para se tornar uma pessoa engajada, então, Anitta buscou informações sobre o tema, a fim de propor soluções e discussões de forma responsável. “Eu detesto falar coisas sem saber, então vou estudar, ler livros e me informar”, afirmou ao veículo.

Por fim, a cantora esclareceu que hoje prefere se manter como uma figura que se posiciona, mesmo que isso signifique lidar com julgamentos. “Eu entendo que se posicionar pode gerar opiniões divergentes; nem todo mundo está preparado para isso, então eu não julgo ninguém. Eu apenas faço o que acredito ser o ideal”, concluiu.

*Leia também: Famosos se unem para incentivar a preservação ambiental na praia

Prêmio Earthshot gratifica iniciativas brasileiras sustentáveis

Em 2025, o Brasil está mais engajado com a sustentabilidade do que nunca! Além de sediar a COP30, cúpula climática da ONU, o país será palco do prêmio Earthshot. O projeto, criado pelo príncipe William em 2020, tem como intuito de identificar e reconhecer inovações que buscam solucionar problemáticas ambientais. Confira a matéria completa. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também