Glória Pires comenta decisão de manter os cabelos brancos: 'Libertador'
Bons Fluidos

Quando chegou aos 60 anos, Glória Pires deixou os preconceitos em torno do envelhecimento de lado e decidiu assumir os fios brancos. Segundo a atriz, hoje com 62 anos, a escolha não foi somente estética, mas emocional, proporcionando uma sensação de liberdade e amadurecimento.
Glória Pires se abre sobre cabelos brancos
Em entrevista ao ‘Domingo Espetacular’, exibida no último domingo (7), a artista voltou a abordar a decisão de manter os fios naturais, explicando o que o novo visual significou para ela. “Assim como os 30 foram reveladores, os 60 também foram libertadores. Chegar finalmente a esse lugar, poder assumir os meus cabelos brancos, foi uma coisa poderosa para mim”, afirmou.
Anteriormente, para a revista ‘Veja’, ela já havia comentado que abraçar as transformações da idade ajudou a melhorar a sua autoestima. “Ao me desprender das pressões da juventude, me senti autorizada, sabe? Assumir o cabelo branco foi parte disso. Eu não me achava bonita, hoje me sinto mais confortável na minha pele e no meu corpo”, relatou.
Nova fase pessoal e profissional
E, na conversa com Carolina Ferraz, Pires ainda esclareceu que a maturidade, além de liberdade, trouxe preocupação com o futuro. “Eu estou nesse momento. Estou com 62 anos e estou olhando para os meus 30 anos, que eu espero poder viver aí pra frente. De que forma eu vou viver? Quem vai estar caminhando comigo? E para onde?”, refletiu.
Por isso, em busca de manter a disposição para aproveitar os períodos seguintes, a atriz mantém uma rotina de exercícios. Ademais, contou que começou a registrar seus pensamentos em um diário, a fim de trabalhar o emocional. Prestes a estrear como diretora de cinema, Glória também aposta em uma vida mais desacelerada, que permita aproveitar as conquistas atuais.
“Não estou com pressa para fazer outro filme, para meu próximo projeto como atriz. Eu estou usufruindo dessa coisa maravilhosa que é o tempo (…) 2026 já está se apresentando com desafios que estou muito feliz de encarar. Estou me reconectando nesse processo de reconexão com o que tem importância para mim. Estou muito entusiasmada com 2026 e os desafios que vão vir”, concluiu.
*Leia também: Envelhecimento pode ser a melhor fase da vida; estudo explica

