Home
Entretenimento
Lexa faz homenagem no dia do nascimento de Sofia, sua primeira filha: 'Tudo mudou'
Entretenimento

Lexa faz homenagem no dia do nascimento de Sofia, sua primeira filha: 'Tudo mudou'

publisherLogo
Bons Fluidos
02/02/2026 14h28
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51005/original/Bons_Fluidos.png?1764195908
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No dia 2 de fevereiro, a cantora Lexa marcou um ano do nascimento de Sofia, sua primeira filha com o ator Ricardo Vianna. O que deveria ser uma data de celebração, no entanto, também carrega a memória de uma perda profunda: três dias após o parto, a bebê faleceu. Em suas redes sociais, a artista usou o momento para prestar uma homenagem emocionante à filha e refletir sobre as transformações vividas desde então.

“Há um ano eu dava a luz! Ela nasceu mexendo muito e muito curiosa, tão bonequinha. Hoje era para ter festinha, mas eu tenho certeza que a festinha no céu está acontecendo. Tudo mudou a partir daquele dia! Te gerar foi a coisa mais linda que eu já vivi na minha vida, te carregar nos braços foi a minha maior emoção, iniciou.

“Conviver com essa dor não é fácil, mas mamãe foi aprendendo com o tempo. Juro que me esforço! Obrigada, Jesus, por esse presente, ela veio para me salvar, para me fazer ser melhor e hoje eu só te agradeço, Pai, não te questiono mais, eu apreendi a ressignificar tudo. Filha, eu sei que no final nos reencontraremos. Te amo com toda a força do meu ser, minha Sofia”, escreveu a artista.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Lexa (@lexa)

Uma gestação muito desejada

A gravidez foi anunciada publicamente em outubro, cerca de três meses após Lexa descobrir que estava esperando um bebê. Desde o início, segundo a própria cantora, tudo foi planejado e acompanhado de perto. “Foi um sonho muito calculado, muito quisto e muito mentalizado. Não foi uma criança que, ai, foi um susto, foi sem querer, ai, eu não queria… não, eu queria muito”, contou em entrevista ao Fantástico.

O primeiro ultrassom aconteceu com seis semanas de gestação e, a partir daí, Lexa iniciou imediatamente o pré-natal. “Tudo foi muito assistido desde o início. E imediatamente eu comecei meu pré-natal. Eu segui um pré-natal à risca, à risca, à risca”, relatou.

O alerta durante o pré-natal

Apesar de exames considerados normais, um detalhe começou a chamar a atenção da equipe médica: os níveis de pressão arterial. “Meus exames estavam todos ok, mas a minha pressão sempre dava 12 por 8, 13 por alguma coisa e isso incomodava a Camila, minha doutora. E ela falou, faz um exame para gente ver qual é o seu índice para pré-eclâmpsia. Fiz e veio para alto índice de risco para pré-eclâmpsia”, contou Lexa.

Com 24 semanas de gestação, a cantora precisou ser internada na Maternidade Santa Joana, em São Paulo. Foram 17 dias de internação, sendo quatro deles na UTI. Durante esse período, Lexa enfrentou uma luta diária para tentar prolongar a gravidez. “Eu estava ali lutando, semana a semana, para segurar a gestação, porque sabia que quanto mais tempo da Soso na minha barriga, era uma possibilidade de vida dela”, afirmou.

“Beirei a morte tentando salvar minha filha”

Durante a internação, Lexa desenvolveu a Síndrome de HELLP, uma forma grave e rara da pré-eclâmpsia, que coloca a vida da gestante em risco. Em entrevista, a cantora relatou a gravidade da situação. “Beirei a morte tentando salvar minha filha”, disse.

“O médico entrou e falou assim: ‘olha, eu preciso te falar isso, mas na medicina a gente sempre vai escolher a mãe’. E aí eu falei: ‘eu vou até o meu limite, se possível’. E eu realmente beirei a morte tentando salvar minha filha”. Sofia nasceu no dia 2 de fevereiro, com 25 semanas e quatro dias de gestação, mas não resistiu e faleceu três dias depois, no dia 5.

O luto e a reconstrução emocional

Em outro relato compartilhado nas redes, Lexa descreveu com detalhes o impacto emocional da perda. “Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual. Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas pra gente… foram 25 semanas e 4 dias de uma gestação muuuito desejada”, escreveu.

Ela também relembrou a última noite antes do parto: “Lembro da última noite grávida, eu não conseguia dormir e você mexeu a noite toda, você sabia me acalmar como ninguém, eu rezei tanto e implorei tanto pra que tudo desse certo, eu cantei pra barriga, fiz playlist de parto…”.

Ao falar sobre as consequências físicas e emocionais do pós-parto, Lexa descreveu um período de extrema vulnerabilidade. “Eu não tenho forças nem para andar, parecia que cada pá de terra no seu enterro era como se a minha vida e meus sonhos estivessem indo junto. Meus seios cheios de leite, sem conseguir pensar em nada direito, mas eu creio nos seus planos, Senhor.”

Apoio e gratidão em meio à dor

A cantora fez questão de agradecer o marido, Ricardo Vianna, a família e a equipe médica que a acompanhou durante todo o processo. Em suas palavras, reconheceu que segue tentando encontrar um novo rumo após a perda. “Agora, tô buscando um rumo na minha vida, uma parte de mim se foi… te carregar nos últimos minutos de vida estão vivos na minha cabeça. Você é, foi e sempre será a minha Sosso”, escreveu.

Leia também:Do luto à esperança: cadela que vivia em túmulo do tutor é adotada”

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também