Netflix se une a ONGs em campanha para incentivar a adoção de cães
Bons Fluidos
Nesta sexta-feira (10), a Netflix lançou uma campanha para incentivar a adoção de cães. A iniciativa faz parte da promoção do filme ‘Caramelo’, que conta a história do chef Pedro, interpretado por Rafael Vitti, e do vira-lata mais famoso do Brasil.
Saiba como encontrar os cães
O longa, lançado na última quarta-feira (8), motivou o streaming a se unir a 12 ONGs e desenvolver o site www.caramelofilme.com/adote. De acordo com a Netflix, o objetivo da campanha é conscientizar sobre a causa animal e incentivar a adoção. Na plataforma, então, é possível encontrar pets de até 15 estados.
Para divulgar a iniciativa, a empresa transformou os cartazes de seus principais títulos, como ‘Guerreiras do K-Pop’, ‘Sintonia’ e ‘Outer Banks’, acrescentando alguns cachorrinhos. “Já se apaixonou pelo Caramelo, né? Se um vira-lata é capaz de brilhar nas telas, imagina o que ele pode fazer ao entrar na sua vida. Esses e vários outros doguinhos estão esperando para serem adotados por vocês”, diz a legenda da postagem de apresentação dos pets.
Além disso, para garantir um lar aos cães, marcas parceiras do filme também participam do projeto. A Chevrolet, por exemplo, disponibilizou seus carros para realizar o transporte dos animais que precisam de cuidados especiais até suas novas famílias. É importante verificar, contudo, se a região está dentro da zona de cobertura. Enquanto isso, a operadora de telecomunicações Brisanet ajudará a promover a campanha, principalmente no Nordeste, onde possui ampla área de atuação
Informações importantes
Se está em busca de um filho pet, no site ‘Caramelo Filme’ você pode conferir imagens e informações sobre cada animal, como história, nome, idade, porte e personalidade. Ademais, também é possível filtrar a procura por estado.
“Oi, meu nome é Mãezinha! Eu sou a doguinha que aparece no pôster de Sintonia. Quem me vê toda alegre e brincalhona nem imagina que eu fiquei um tempo sem conseguir andar. Estou 100% recuperada e quero uma família para passear juntinho, brincar e viver ao máximo! Sou carinhosa, boazinha e muito inteligente”, diz a descrição da fêmea de cinco anos.
Mas fique atento, pois a campanha acontece somente até 14 de novembro. Até lá, o site é atualizado à medida que os cães são adotados. Após esse período, no entanto, a plataforma segue ativa apenas com informações das ONGs parceiras.
Ver essa foto no Instagram