Home
Esportes
Arthur Elias analisa período de treinos da Seleção feminina em 1ª Data Fifa do ano
Esportes

Arthur Elias analisa período de treinos da Seleção feminina em 1ª Data Fifa do ano

publisherLogo
Gazeta Esportiva
26/02/2025 12h26
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira feminina, falou sobre o período de treinos na Granja Comary, no Rio de Janeiro, durante a primeira Data Fifa de 2025. O treinador fez um saldo positivo do trabalho, que contou com as 30 atletas convocados.

“Balanço muito positivo dessa convocação, onde conseguimos desenvolver ainda mais nosso modelo de jogo com o número de 30 atletas, muitas delas que ainda estão no final de pré-temporada, então com certeza elas vão voltar muito bem para os clubes. A gente não teve nenhum tipo de intercorrência e também seguimos fortalecendo a nossa unidade e identidade”, disse Arthur Elias à CBF.

O comandante pôde trabalhar a equipe com foco nos amistosos contra os Estados Unidos, fora de casa, em abril. Ele destacou a evolução das atletas, principalmente na parte tática.

Veja no Twitter
twitter

A primeira convocação do ano tá chegando ao fim… Um período de muito trabalho para começar 2025 da melhor forma! Vamos por mais! 👊🇧🇷 pic.twitter.com/7yAeh7WGMP

— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) February 25, 2025


“Foi uma evolução muito grande nas ideias e na execução do nosso time com a posse de bola, ou seja, nosso comportamento ofensivo e as transições. As atletas corresponderam muito bem. Nossa invasão de área, como nos distribuímos no terço final, também foi muito proveitosa”, afirmou.

A CBF promoveu nos últimos quatro dias de convocação uma imersão de profissionais dos clubes da Série A1 do Campeonato Brasileiro. Arthur Elias destacou a importância da iniciativa, que possibilitou trocas e experiências entre a comissão técnica da Seleção e os funcionários das equipes.

“Foi uma ação inédita da CBF e para mim um sucesso. A troca foi muito verdadeira, tanto da Comissão Técnica da Seleção para os clubes, quanto dos clubes conosco. Eles trouxeram ideias que também nos fizeram refletir sobre o trabalho deles, entender mais a realidade dos clubes e o que as jogadoras têm como orientação nos seus respectivos times”, pontuou.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também