Home
Esportes
Ex-nadador olímpico é condenado por crimes sexuais
Esportes

Ex-nadador olímpico é condenado por crimes sexuais

publisherLogo
Sportbuzz
26/02/2025 17h52
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16472091/original/open-uri20250226-18-14b1e97?1740592436
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Antony James, ex-atleta olímpico , recebeu nesta quarta-feira, 26, uma condenação de 21 anos de prisão. A Justiça da Inglaterra o considerou culpado por diversos crimes sexuais , incluindo o abuso de duas jovens menores de 18 anos e a coerção de uma delas para o envio de fotos explícitas. O Tribunal de Plymouth, cidade no sudoeste da Inglaterra, informou que os crimes ocorreram entre 2012 e 2022.

Entenda o caso do ex-nadador

Atualmente com 34 anos, o nadador representou a Grã-Bretanha nas Olimpíadas de Londres, em 2012, e estava treinando para ser policial de Devon e Cornwall (condado na Inglaterra) no momento de sua prisão em janeiro de 2022. Assim, o tribunal declarou o ex-atleta culpado em outubro do ano passado por três estupros, três acusações de envolvimento em atividade sexual com uma jovem e duas de indução ou incitação de uma menor de 18 anos à atividade sexual.

O tribunal determinou que James cometeu os crimes contra as jovens dentro de sua casa e em um carro entre 2012 e 2022. Uma das vítimas falou sobre o impacto dos casos em sua vida no tribunal: “Sinto que minha adolescência foi arrancada de mim. Sempre me pergunto que tipo de garota eu seria se não tivesse conhecido você.”

Veja no Twitter
twitter

A BRITISH Olympic swimmer has been jailed after he raped two schoolgirls and forced them to have sex with “strange” men.

Former Team GB star Antony James groomed the girls, who were under 16, to satisfy his “perverse sexual needs”. https://t.co/RFn5M3v0j5

— CraiginEngland (@ghost_wales) February 26, 2025

Gemma Kneebone, do Crown Prosecution Service, agência pública que conduz processos criminais na Inglaterra, declarou:

“Antony James manipulou e controlou suas vítimas adolescentes para satisfazer seus próprios desejos sexuais. Ele alegou que essas jovens vítimas tinham mais de 16 anos na época, mas isso era uma mentira que desmoronou. James estava bem ciente de quão jovens essas vítimas eram, e ele se propôs a tirar vantagem disso de uma maneira verdadeiramente terrível. Continuando a ofendê-las depois que completaram 16 anos. As jovens envolvidas forneceram corajosamente as evidências que possibilitaram essa acusação. Gostaria de agradecê-las por se apresentarem para apoiar o caso.”


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também