Jogador belga perde dedos por morteiro arremessado por torcedor

Sportbuzz






Uma goleada na quarta divisão da Bélgica rendeu uma história trágica para um dos artilheiros da noite. O atacante Fábio Schiafino havia marcado dois gols na vitória por 4 a 0 do KSCT Menen, da quarta divisão do país, e comemorava com sua torcida quando um morteiro, que havia caído no campo, explodiu em sua mão e o fez perder alguns de seus dedos.
Segundo informações da mídia local, um torcedor havia jogado o objeto pirotécnico dentro do gramado e Fábio foi pegá-lo, mas explodiu no exato momento. Um vídeo gravado da arquibancada mostra o momento em que a tragédia aconteceu, fazendo o jogador cair e somente depois do fim da fumaça que viu que estava sem seus dedos.
“Quando a fumaça se dissipou, vi que parte dos meus dedos havia desaparecido“, afirmou Fábio, que perdeu um dedo inteiro e parte de outros dois. Vale ressaltar que o clube de Schiafino irá entrar com uma ação contra o torcedor que arremessou o objeto no campo, já que ele foi identificado. Com 21 anos, o fã do clube foi liberado pela polícia após ser interrogado.
Além disso, o KSCT Menen, da Bélgica, também emitiu um comunicado lamentando o ocorrido e garantindo estar à disposição das autoridades para auxiliar na resolução do caso. O objeto pirotécnico atirado no campo é conhecido como “Cobra 6” e teria a mesma potência do que uma granada de mão, além de ser ilegal na Bélgica.


