Home
Esportes
Manchester City domina e vence o Liverpool pela Premier League
Esportes

Manchester City domina e vence o Liverpool pela Premier League

publisherLogo
Sportbuzz
09/11/2025 18h29
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Manchester City e Liverpool se enfrentaram no Etihad Stadium neste domingo, 8, e protagonizaram um duelo eletrizante pela Premier League. Com gols de Haaland, Nico González e Doku, os mandantes venceram sem muitas dificuldades por 3 a 0.

Com o triunfo, o time de Pep Guardiola pulou para os 22 pontos e assumiu a segunda colocação da tabela. A equipe de Arne Slot, por sua vez, segue com 18 pontos conquistados e é o sétimo colocado do torneio.

Devido à Data Fifa, o Manchester City volta a campo apenas no dia 22 de novembro, quando visitará o Newcastle pela Premier League. No mesmo dia, o Liverpool recebe o Nottingham Forest, também pela liga inglesa.

Veja no Twitter
twitter

WHAT. A. WIN.

🩵 3-0 🔴 @okx pic.twitter.com/sSOaKZoRgn

— Manchester City (@ManCity) November 9, 2025

O primeiro tempo entre Manchester City e Liverpool foi movimentado e de domínio dos mandantes no. Logo aos oito minutos, Doku invadiu a área e caiu após dividida com o goleiro. Após revisão no VAR, o pênalti foi marcado. Haaland cobrou no canto esquerdo, e Mamardashvili defendeu.

Aos 28 minutos, a insistência do City foi premiada: Matheus Nunes cruzou da direita, e Haaland subiu mais que a defesa rival para abrir o placar de cabeça. O Liverpool só conseguiu responder aos 37, com Van Dijk balançando a rede após escanteio de Salah, mas o gol foi anulado por impedimento de Robertson.

Nos acréscimos, mais precisamente aos 48 minutos, o Manchester City ampliou. Nico González arriscou chuto de fora da área, a bola desviou em Van Dijk e tirou Mamardashvili da jogada, fechando a etapa em 2 a 0.

Logo aos 17 minutos do segundo tempo, Jérémy Doku ampliou o placar para os mandantes com um belo gol: o belga recebeu na entrada da área, cortou para o meio e acertou um chute no ângulo esquerdo, fazendo 3 a 0.

O Liverpool passou a ter mais posse de bola, mas encontrou dificuldade para transformar o volume em chances claras. Salah até apareceu algumas vezes, mas perdeu a melhor oportunidade aos 34 minutos, quando recebeu na área e finalizou para fora.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também