Home
Esportes
Novela entre Palmeiras e Vitor Roque ganha novo capítulo
Esportes

Novela entre Palmeiras e Vitor Roque ganha novo capítulo

publisherLogo
Sportbuzz
26/02/2025 14h20
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16471898/original/open-uri20250226-18-hbyrvg?1740579815
© Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 26, a novela envolvendo a transferência do atacante Vitor Roque do Barcelona para o Palmeiras está chegando aos capítulos finais. O clube catalão obteve a aprovação da FIFA para concretizar a venda do jogador ao Verdão.

Apesar da resistência da Federação Espanhola e da LALIGA, o Barcelona recebeu o aval do principal órgão do futebol mundial para negociar o atacante com o Palmeiras. No entanto, ainda precisa rescindir o contrato de empréstimo com o Betis.

Segundo apuração do ‘UOL’, LALIGA não pretende abrir precedente e promete lutar até o fim para impedir a transferência. Já o Barcelona se sente respaldado pela decisão da FIFA. As entidades espanholas argumentam que o mercado de transferências do país já estava fechado, impossibilitando o procedimento necessário para reverter o registro de Vitor Roque e permitir sua venda ao Palmeiras.

Entenda novela entre Vitor Roque e Palmeiras

No início desta semana, o cenário complexo entre Palmeiras e Vitor Roque no mercado da bola ganhou novos capítulos. O clube paulista suspendeu a operação para trazer o atacante como reforço na janela. Porém, o motivo tem a ver com LALIGA: a entidade não permitiu a transferência por questões burocráticas.

O Palmeiras até chegou a um acordo com o Barcelona, atual detentor dos direitos de Vitor Roque. No entanto, pelos protocolos da liga, o jogador precisaria ser ‘devolvido’ ao Barcelona com a janela da Espanha aberta para confirmar a rescisão, já que ele defende o Real Betis sob a condição de empréstimo.

Outro caminho cogitado pelo Palmeiras seria tentar o empréstimo pelo próprio clube de Sevilha; contudo, mais uma vez, a transferência seria inviável por motivos burocráticos. Vale destacar que o Palmeiras sempre tratou a negociação com cautela, especialmente, pelo entendimento de sua complexidade.

Enfim um desfecho?

Com a autorização da FIFA, o Barcelona vai concluir a negociação. O Palmeiras desembolsará 25 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões) para contratar o atacante de 19 anos.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também