Home
Esportes
Palmeiras terá esquema de segurança especial em jogo da Libertadores
Esportes

Palmeiras terá esquema de segurança especial em jogo da Libertadores

publisherLogo
Sportbuzz
25/03/2025 19h50
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16491111/original/open-uri20250325-55-1953tce?1742932380
© Cesar Greco/Palmeiras
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Palmeiras adotou um esquema especial de segurança para a partida contra o Cerro Porteño, no Paraguai, válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A medida foi tomada após um caso de racismo contra o atacante Luighi no primeiro confronto entre as equipes, ocorrido na edição sub-20 do torneio continental.

Leila Pereira reforça preocupação com segurança e combate ao racismo

Durante um evento de reeleição de Ednaldo Rodrigues como presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira , destacou que o clube estará atento à proteção do elenco e dos torcedores que viajarão para acompanhar a partida no Paraguai.

“Vamos levar mais seguranças. Ficou muito falado, parece que é um problema do Palmeiras contra o Cerro e não é. É uma luta contra o racismo. Fico muito preocupada, mas isto nos faz tomar precauções. Vamos levar segurança, sim, mas acho que a Conmebol vai tentar pelo menos que seja um jogo que as coisas sejam resolvidas dentro de campo”, afirmou Leila.

Veja no Twitter
twitter

#repost @palmeiras Racismo não! Basta! Em cada pessoa negra que participa da construção do #MaiorCampeãoDoBrasil , dentro e fora de campo, mora o Palestra. Mora o Palmeiras.

Desistir de uma sociedade mais justa? Jamais! Nós somos resistência. Nós somos antirracistas! Nós… pic.twitter.com/kGT6PkrsLU

— Leila Pereira (@leilapereiralp) March 21, 2025

A dirigente enfatizou a importância de agir nos bastidores para evitar novos episódios de discriminação e garantiu que sua postura firme não prejudicará o clube. “Eu jamais poderia chegar no meu clube, olhar meus atletas depois do que ocorreu no Paraguai e não ter feito absolutamente nada. Isso jamais vai acontecer, porque a presidente do Palmeiras tem coragem. Não tenho medo de que o clube seja prejudicado, porque tenho certeza que não vai acontecer, pois estamos lutando pelo que é certo. É inadmissível algum clube ser contra o combate ao racismo”, completou.

Palmeiras busca título e tem confronto marcado contra o Cerro Porteño

Cabeça de chave do Grupo G e em busca do tetracampeonato, o Palmeiras tem como adversários na fase de grupos o Bolívar (Bolívia), o Sporting Cristal (Peru) e o Cerro Porteño (Paraguai). Os confrontos contra a equipe paraguaia estão agendados para os dias 9 de abril, no Allianz Parque, e 7 de maio, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também