Home
Notícias
Bebê de 10 meses é atacado por pitbull no RJ
Notícias

Bebê de 10 meses é atacado por pitbull no RJ

publisherLogo
Contigo!
15/10/2025 22h15
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16626516/original/open-uri20251015-33-c34fvg?1760567403
© Crédito: Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um grave incidente chocou a Baixada Campista, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (13). Um bebê de apenas dez meses foi brutalmente atacado por um cachorro da raça Pitbull e está internado em estado gravíssimo. O ataque aconteceu na localidade de Babosa.

A criança sofreu ferimentos sérios e profundos na cabeça, rosto, abdômen e pernas. A gravidade das lesões exigiu uma resposta rápida: o bebê foi socorrido imediatamente e levado para o Hospital Ferreira Machado, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência. Atualmente, ele permanece internado na UTI pediátrica, lutando pela vida.

Outras vítimas e apelo por doação

O ataque violento não atingiu apenas o bebê. O irmão da criança, de dois anos, também foi mordido. Ele sofreu ferimentos mais leves e, por segurança, permanece em observação médica.

A babá das crianças, de 29 anos, também interveio e acabou ferida na perna. Após ser medicada e receber a vacina antitetânica no hospital, ela foi liberada e já teve alta médica.

Devido à necessidade de transfusões e procedimentos, os familiares iniciaram uma campanha urgente nas redes sociais, pedindo doações de sangue para auxiliar na recuperação do bebê.

Cão desaparecido e investigação em aberto

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o cachorro da raça Pitbull, responsável pelas agressões, não foi encontrado no local após o ataque. As autoridades ainda não conseguiram confirmar se o animal pertencia à família ou se invadiu a residência.

A delegada Carla Tavares, da Delegacia do Centro de Campos, informou que uma equipe da Polícia Civil está acompanhando o caso de perto para investigar as circunstâncias do ataque. No entanto, foi destacado que, até o momento, nenhum familiar procurou a delegacia para registrar formalmente a ocorrência.

O caso gera comoção na região e levanta questões sobre a segurança e o controle de animais de grande porte em áreas residenciais. As autoridades seguem trabalhando para localizar o Pitbull e entender o que motivou a brutalidade do ataque.

Leis também: Professora toma atitude após ser chamada de ‘vadia’ três vezes por aluno

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também