TIM NEWS

O TIM NEWS é um portal agregador de conteúdo que permite que o usuário personalize seus interesses ao adicionar Favoritos em várias verticais como Notícias, Esportes, Entretenimento e muitas outras. O TIM NEWS é uma parceria entre a TIM S.A. (“TIM”) e a ICARO MEDIA GROUP (“ICARO  ”), inscrita no CNPJ sob o número 24.683.761/0001-53, sendo esta a responsável por toda operação e administração da plataforma.

Termos de Uso  

Ao acessar e/ou se cadastrar no TIM NEWS, você declara ter lido, entendido e concordado com todos os termos descritos no presente instrumento.

 

1. Do conteúdo

 

1.1. Fotografias, marcas, títulos, sons, vídeos, dados, gráficos, tabelas, séries históricas, serviços oferecidos ou quaisquer outros materiais disponibilizados por meio do portal (Conteúdo) são de propriedade da ICARO, da TIM  , seus Parceiros e/ou Terceiros, não sendo autorizada sua reprodução, transmissão, exploração, armazenamento ou qualquer outro tipo de uso que não o permitido por esse Termo. O usuário assume toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida de todo e qualquer Conteúdo do portal. 

1.2. A ICARO e a TIM não se responsabilizam pela má utilização ou utilização indevida das informações acessadas através do TIM NEWS ou por qualquer imprecisão ou informações incompletas, atrasos, interrupções, erros ou omissões no Conteúdo contido no TIM NEWS. A utilização do Conteúdo é de inteira responsabilidade do usuário. 

1.3. As informações disponíveis no TIM NEWS poderão ser atualizadas ou modificadas periodicamente e não devem ser interpretadas como definitivas. A ICARO e a TIM buscarão manter os links para os Conteúdos precisos, completos e atualizados, para fornecer a melhor informação possível ao seu usuário. 

1.4. A ICARO e a TIM poderão suspender ou cancelar, a qualquer tempo, quaisquer dos serviços, produtos e Conteúdos disponíveis no TIM NEWS

1.5. Os Conteúdos disponibilizadas no TIM NEWS terão a identificação do responsável via nome ou logo e são de sua inteira responsabilidade, não podendo a TIM ou nenhuma de suas subsidiárias,   assim como a ICARO, serem responsabilizados civil ou criminalmente por qualquer dano decorrente das opiniões ou do conteúdo exposto.

 

1.6. O Conteúdo das matérias publicadas no TIM NEWS pelos parceiros de Conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da TIM ou da ICARO, suas afiliadas ou subsidiárias.

2. Do Conteúdo Colaborativo

 

 2.1 Se você for menor de 18 (dezoito) anos, o uso do TIM NEWS deve ser assistido por seus responsáveis legais. Quando for mencionado “você” e/ou “usuário” neste Termo, será entendido que as declarações tenham sido outorgadas por você ou seu responsável legal.

 

2.2 Você declara, ainda, estar de acordo com todas as disposições constantes neste Termo de Uso. Todos os direitos autorais   sobre o material submetido por você continuam sendo de sua propriedade, e seu nome será citado sempre que o material for utilizado pela ICARO e TIM conforme informado por você .

2.3. Caso o material enviado tenha sido criado por terceiros, você somente poderá enviá-lo para o TIM NEWS se o autor autorizar o uso conforme previsto neste Termo.

 

2.4. Caso o material contenha imagem de outras pessoas, além de você, o upload só poderá ser efetuado se as mesmas autorizarem a exposição de suas imagens na forma prevista neste Termo, lembrando que toda e qualquer autorização que seja outorgada por menor de idade deve ser acompanhada da autorização do responsável legal.

 

2.5. Toda a responsabilidade sobre o material enviado, publicado ou de outra forma disponibilizado por você no TIM NEWS será de sua inteira responsabilidade, incluindo, sem se limitar, toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal.

 

3. Dos Serviços 

3.1. Os serviços disponíveis no TIM NEWS (“Serviços”) podem conter termos e condições adicionais e/ou exigências e restrições específicas, incluindo restrições de idade, dentre outras. Os termos adicionais encontram-se disponíveis nas páginas específicas de cada um dos Serviços, sendo que estes termos se tornarão parte integrante do presente Termo. 

3.2. O acesso ao TIM NEWS não terá qualquer custo. O cliente TIM poderá, ao se identificar na área de registro, navegar no TIM NEWS sem ter dados descontados de seu pacote de dados para acessar o conteúdo disponibilizado
   .

3.3. Ao se cadastrar no TIM NEWS e aceitar o aviso de cookies e demais aceites, o usuário opta por receber da
    ICARO e da TIM mensagens administrativas e outras informações. 

3.4. Alguns dos serviços oferecidos pelo TIM NEWS e parceiros também poderão eventualmente permitir que o usuário envie seu próprio conteúdo, como textos, fotos ou vídeos, sendo que o usuário manterá a propriedade sobre este conteúdo. Ao realizar upload deste conteúdo, o usuário concede, desde já, a licença para que a ICARO e a TIM utilizem, hospedem, armazenem, reproduzam, modifiquem, comuniquem, publiquem, exibam publicamente e distribuam tal conteúdo. Certifique-se que o conteúdo fornecido por você em nossos serviços seja mesmo de sua propriedade ou que você tenha os direitos necessários para conceder tal licença. A ICARO e a TIM, a seu exclusivo critério, se reservam ao direito de não realizar tal publicação. 

3.5. O TIM NEWS e seus serviços estão sujeitos a eventuais problemas de interrupção, falha técnica ou indisponibilidade de funcionamento temporário. A ICARO e a TIM se eximem de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer da falta de disponibilidade ou de continuidade do funcionamento do site e dos serviços. 

 3.6. Condição para postagem de comentários:

3.6.1. Para que o usuário possa realizar comentários, quando disponível tal recurso, é necessário que usuário se cadastre no TIM NEWS. O usuário declara que as informações prestadas para o cadastro são verdadeiras, sob pena de responder civil e criminalmente, conforme legislação vigente. 

3.6.2. Os comentários postados não podem conter nada que: 
(i) seja falso ou leve a interpretações dúbias; (ii) invada a privacidade de terceiros ou prejudique-os de alguma forma; (iii) promova, sob alguma forma, o racismo contra grupos de minorias, ou qualquer forma de fanatismo político ou religioso, discriminando grupos de pessoas ou etnias; (iv) seja obsceno, tais como pornografia, pedofilia, etc; (v) viole direitos de terceiros, incluindo, mas não se limitando a direitos de propriedade intelectual, e/ou a criação e envio de Serviços de Valor Adicionado não solicitadas (Spam) ou infundados; (vi) faça apologia a drogas e ao tráfico; (vii) violem as leis, a moral, a ética e os bons costumes; (viii) seja de alguma forma proibido ou não recomendável a determinada faixa etária, salvo se solicitado ou autorizado previamente, por escrito, pela TIM, que será responsável pela criação do canal de informação no qual a mesma deverá ser veiculada, de forma diferenciada; (ix) façam apologia aos entorpecentes, cigarros, bebidas alcoólicas; (x) incentive a participação em jogos ilegais
  .


3.6.2.1. Os comentários serão avaliados com base nas exigências acima e poderão ser desconsiderados, a critério e julgamento exclusivo da ICARO e da TIM, conforme este Termo.


3.6.3. É proibido publicar qualquer material protegido por direitos autorais, sem a devida autorização do autor ou seu representante. 

3.6.4. Os comentários publicados serão pós-moderados e a ICARO e a TIM poderão, a qualquer momento e a seu critério, excluir, parcial ou integralmente, qualquer texto que infrinja as normas legais ou as regras deste Termo, ou ainda em decorrência de denúncias, sem que isto gere qualquer responsabilidade à ICARO e à TIM ou direito ao usuário.

 

3.6.5. Se por mais de uma vez forem descumpridas quaisquer das regras expostas ou for verificado o exercício de ilegalidades, o usuário terá sua permissão de comentários cancelada. 

3.6.6. A qualquer tempo a ICARO e a TIM poderão cancelar o sistema de comentários sem necessidade de aviso prévio. 

3.6.7. O conteúdo dos comentários publicados no TIM NEWS é de única e exclusiva responsabilidade civil e criminal do usuário e/ou visitante cadastrado. A ICARO e a TIM não se responsabilizam por qualquer dano supostamente decorrente das opiniões e/ou dos comentários efetuados por terceiros.

 

3.6.8. Outros usuários poderão comentar suas contribuições, e, concordando com os Termos de Uso, você declara estar ciente de que a postura dos usuários e/ou parceiros da ICARO e da TIM não é necessariamente a postura da ICARO e da TIM.

4. Do Cadastro

4.1. Para utilizar e/ou acessar alguns serviços do TIM NEWS, pagos ou não, o usuário deverá realizar um cadastro que pode ser solicitado no próprio TIM NEWS, em www.TIM.com.br, no hotsite do serviço que o usuário deseja adquirir e/ou via sua conta de Facebook ou outras redes sociais, quando disponível.
     
4.2. Se o usuário solicitar o seu cadastro no TIM NEWS no momento em que adquirir um dos produtos da TIM ou seus parceiros, os dados de cadastro necessários para o acesso ao TIM NEWS ou para entrega da experiência do portal informados pelo cliente serão repassados
    à ICARO e à TIM para a efetivação do cadastro no TIM NEWS.    

4.3. A ICARO e a TIM, através do TIM NEWS, não irão coletar informações pessoais como nome, 
  , sexo, gênero, idade e outras a não ser que haja autorização expressa para isso por parte do usuário. . O E-mail e ou número do telefone poderão ser solicitados para o momento do cadastro, sendo que essas informações serão mantidas armazenadas em servidores seguros, de forma criptografada e não serão compartilhadas. A ICARO e a TIM poderão encaminhar informações por e-mail para o usuário. Veja aqui acerca de Cookies e Web Beacons. Todas as informações coletadas em todos os serviços utilizados pelo usuário serão protegidas e mantidas em sigilo. A utilização de tais dados será restrita à utilização do TIM NEWS ou seus serviços. 

4.4. As informações também poderão ser utilizadas para gerar dados estatísticos gerais com finalidade informativa ou comercial. Informações geográfica
s, demográficas, psicográficas e de perfil de utilização dos usuários do TIM NEWS não poderão ser fornecidas a parceiros, patrocinadores, anunciantes ou outras empresas externas, sem que haja autorização expressa do usuário, sempre sem que sejam revelados nomes ou outros dados de navegação

5. Política de Privacidade:

A TIM respeita a privacidade e protege os dados pessoais de seus clientes e garante que o tratamento dos dados pessoais se dará de acordo com a Política e Informativas de Privacidade.

A Política de Privacidade da TIM, disponível no site  https://www.tim.com.br/sp/atendimento/lgpd, está de acordo com a legislação aplicável e não se aplica a nenhuma outra informação fornecida, recolhida ou obtida pela TIM, exceto quando expressamente declarado.

Quando o Cliente utiliza plataformas e plugins de terceiros, ele compartilha suas informações e dados com eles. A forma de utilização destas informações e dados estão sujeitas às práticas e políticas de privacidade da plataforma do terceiro em questão.

 

6. Das Disposições Finais

6.1. O presente termo, ou ainda quaisquer termos adicionais que sejam aplicáveis ao TIM NEWS e seus respectivos serviços, poderão ser alterados a qualquer momento, mediante aviso prévio no próprio portal com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, salvo as alterações decorrentes de lei e decisões de órgãos públicos, neste caso as alterações serão realizadas de imediato, com a comunicação aos seus usuários no próprio TIM NEWS

6.2. A não aplicação imediata de quaisquer das penalidades previstas no presente Termo, para os casos de descumprimento de obrigações pelo usuário, não implicará em renúncia de direitos ou novação, podendo a ICARO e a TIM aplicá-las futuramente. 

6.3. O usuário é o responsável pela manutenção de sua privacidade e pelo sigilo de suas senhas e/ou informações pessoais. Sendo assim, recomendamos: 
(i) Informe-se ao acessar a Internet. Sempre busque a política/declaração de privacidade da página que você está acessando;
(ii) Use senhas complexas de combinações bastante longas de letras e números que necessitam combinações pouco usuais do teclado;
(iii) Nunca forneça sua senha a ninguém on-line. Se sua senha foi fornecida, mude-a imediatamente;
(iv) Anúncios pessoais são de domínio público. Qualquer informação que você torne disponível em fóruns ou em anúncios pessoais estará disponível a qualquer pessoa com acesso a esses locais.

6.4. O presente Termo de Uso será interpretado de acordo com as leis brasileiras. Caso precise entrar em contato conosco, clique aqui.