Home
Entretenimento
Em ano incerto, BBB22 começa repleto de dúvidas, mas com lucro milionário garantido
Entretenimento

Em ano incerto, BBB22 começa repleto de dúvidas, mas com lucro milionário garantido

publisherLogo
Contigo!
17/01/2022 22h49
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14857394/original/open-uri20220117-19-how4ye?1642461120
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A TV Globo estreia nesta segunda-feira (17) o esperado Big Brother Brasil 22. Após duas disputas históricas que conquistaram recordes de audiência e ocuparam papel central no debate público, a missão do time liderado por Boninho e Rodrigo Dourado é árdua: manter no topo o principal produto comercial da Globo, que neste ano viu crescer ainda mais a procura do mercado publicitário.

Os desafios do BBB22 são gigantescos, a começar pela mudança no comando da atração. Adaptado ao formado, Tiago Leifert cedeu seu lugar para Tadeu Schmidt, que segue uma incógnita. Afinal, qual personalidade o ex-Fantástico vai imprimir para o programa? Será que veremos uma guinada ao humor? De que forma ele vai conseguir transformar o reality em um programa mais leve?

Outro desafio é manter as redes sociais controladas em um período de radicalização extrema. Se no ano passado já circulavam vídeos editados, frases fora de contexto e muitas notícias falsas, como será possível manter o fair play, já que praticamente todos os participantes contrataram equipes gigantescas para gerenciar suas atividades aqui fora?

Cada vez mais, tão importante quanto o que acontece lá dentro, é a narrativa que os perfis conseguem criar aqui fora. Rebater acusações, reagir às polêmicas e aproveitar as oportunidades serão determinantes para definir os 'cancelados' e os ícones desta edição.

ERA DE ÔMICRON

Às vésperas da estreia, o avanço da variante ômicron da Covid-19 gerou um clima de incerteza nos bastidores. O contágio fácil atingiu produção, membros da equipe e participantes. Agora, uma possibilidade fica no ar: com centenas de profissionais envolvidos, o BBB22 tem um protocolo claro para quem teste positivo para a doença? Qual será a respostaa da TV Globo caso algum confinado seja contaminado? São muitas dúvidas, agravadas pela falta de explicações ao público.

Na última semana, a TV Globo chegou a emitir uma nota oficial em que revelou que três participantes testaram positivo antes mesmo do início do programa e poderiam entrar na casa só após a estreia. "Como parte do protocolo, são realizados testes em todos os participantes e, durante essa rotina, três deles, que estarão no elenco desta edição, testaram positivo", dizia o início da mensagem enviada à imprensa nesta quarta.

No comunicado, a Globo também esclarece que todos passavam bem. "Todos estão com as respectivas vacinas em dia - item obrigatório para a participação no reality -, passam bem, continuam isolados e estão sendo acompanhados por uma equipe médica. E, mesmo ansiosos para começarem a viver na casa mais vigiada do Brasil, assim permanecerão até que seja seguro deixarem o isolamento. Quando estiverem liberados pelos médicos, se unirão aos outros participantes, de um jeito inovador e sem prejuízo das dinâmicas do jogo", garantiu a emissora sem revelar quaisquer nomes dos contaminados.

FATURAMENTO ALTO

Por outro lado, algo está garantido no BBB22: o faturamento milionário. Ao todo, a TV Globo comercializou seis grandes cotas de patrocínio para o BBB22. As três principais (Americanas, Avon e PicPay) foram na casa dos R$ 91 milhões de reais. Outras duas empresas entraram nas cotas intermediárias, com gasto estimado de R$ 69 milhões (C&A, Heineken, P&G e Seara). Por fim, outras quatro gigantes, Above, Engov, McDonald´s e Quinto Andar desembolsaram um valor de R$ 11 milhões para fazer parte das ações de publicidade na casa.

A emissora ainda deve fechar outros valores a parte com empresas que tem o interesse de patrocinar provas específicas. Ao todo, a expectativa é que o faturamento total do reality ultrapasse os R$ 600 milhões,  um valor quase duas vezes maior do que os ganhos obtidos há dois anos no BBB20. 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também