Home
Esportes
Carol Barcellos vai correr 42 km na Maratona de Nova York pela primeira vez
Esportes

Carol Barcellos vai correr 42 km na Maratona de Nova York pela primeira vez

publisherLogo
Anamaria
25/10/2023 17h40
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15838843/original/open-uri20231025-18-sprh9c?1698256179
©Schari Kozak/Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Carol Barcellos está prestes a encarar um novo desafio. Aos 42 anos, a jornalista esportiva e apresentadora foi convidada pelo Strava, uma plataforma para atletas do mundo, para competir na icônica Maratona de Nova York pela primeira vez. A prova acontece no dia 5 de novembro, nos Estados Unidos, e já está despertando a ansiedade da repórter.

“Quando surgiu a possibilidade de correr a Maratona de Nova York eu fiquei muito animada! Não tive como negar. Não podia perder essa chance. Eu nunca fiz uma major, então estou muito animada para correr essa prova”, comenta a jornalista. O percurso da maratona é com ondulações e tem nada menos que 42 quilômetros.

Além da jornalista, integram o time brasileiro: Mikelle Coelho, Débora Taylor, Bertha Jucá e Dani Germano que vão representar o Brasil em um dos eventos esportivos mais importantes do mundo.

Essa será a terceira maratona de Carol Barcellos neste ano. Em três semanas, ela correu uma em Los Angeles, também nos Estados Unidos, e outra na Patagônia, na Argentina.

Ainda que estivesse há seis anos sem encarar 42 km, a jornalista já tem experiência quando o assunto é corrida. Ela já encarou provas no Polo Norte, no Deserto do Atacama e em outros lugares inóspitos. Quase todos esses desafios foram exibidos no 'Planeta Extremo', programa que Carol apresentava com Clayton Conservani.

MULHERES NO ESPORTE

A ação da plataforma Strava na Maratona de Nova York faz parte da iniciativa denominada 'Strive for More' [traduzido para “esforce-se por mais”]. Trata-se de um compromisso para promover e apoiar mulheres no movimento e no esporte.

A campanha foi criada em 2022 para se obter maior igualdade no esporte, por meio da amplificação de vozes que inspiram, com um financiamento neste ano de 1 milhão de dólares em todo o mundo, além de iniciativas que ajudam a levar mais mulheres às linhas de chegada.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também