Apartamento duplex milionário de Jô Soares não foi incluído em testamento
Aventuras Na História
Falecido em agosto deste ano, o lendário apresentador Jô Soares surpreendeu fãs com a descoberta de que seu patrimônio, acumulado ao longo de décadas como humorista e entrevistador, seria dividido entre a ex-mulher e funcionários que acompanharam o artista ao longo da carreira.
Seu único herdeiro direto era o filho Rafael, que faleceu em 2014. O rapaz era fruto de um relacionamento com a ex-mulher Teresa Austregésilo, que também morreu, em 2021. A companheira mais recente de Jô era Flavia Pedras, com quem esteve casado entre 1987 e 1998, mas só alterou o estado civil em 2017.
Naquele ano, ele doou o imóvel para a amiga e ex-esposa, mesmo que ainda residisse no local, “para efeitos fiscais” como descrito pelo portal Notícias da TV após obter acesso à escritura do imóvel, localizado no bairro de Higienópolis, em São Paulo, e totalizando mais de 700 metros quadrados.
Valor alto
Foi durante a união que o apresentador adquiriu o apartamento, datado de 10 de dezembro 1990 e, na época, avaliado em 27,9 milhões de cruzeiros reais. Na transferência de 2017, ela foi reavaliada na moeda atual do país, declarada em R$ 2.536.938. Devido à doação para Flavia, o imóvel já não fazia mais parte de seu inventário, sendo removido do testamento.