Esposa de Bruce Willis se manifesta sobre saúde do ator após diagnóstico de demência
Aventuras Na História
No começo deste ano, o ator Bruce Willis foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT). Recentemente, a esposa de Willis, Emma Heming Willis, comentou como a família lida com o diagnóstico, além de ter atualizado o quadro de saúde dele.
Nesta segunda-feira, 25, durante o programa “Today’s Hoda Kotb”, a esposa do ator disse, em entrevista, sobre as dificuldades que vem passando desde que soube que Bruce estava com tal doença.
Na ocasião, segundo repercutiu a CNN Brasil, Emma comentou: “A demência é difícil. É difícil para a pessoa diagnosticada, é também difícil para a família. E isso não é diferente para o Bruce, para mim ou para nossas filhas. Quando dizem que essa é uma doença da família, é verdade”.
Além disso, ao ser questionada se Willis tinha consciência de seu quadro, ela disse: “É difícil saber”. No programa, Heming ainda falou sobre como a família lida com o caso: “Somos uma família muito honesta e aberta. E sabe, a coisa mais importante foi poder dizer o que é a doença, explicar o que é, porque quando você sabe o que é a doença, do ponto de vista médico, tudo faz sentido”, e completou:
Então foi importante que nós deixássemos eles [filhos] saberem o que é, porque, sabe, eu não quero que haja nenhum estigma ou vergonha associada ao diagnóstico do pai deles, ou a qualquer forma de demência”.
Cuidados ao ator
Anteriormente, Emma já havia comentado em suas redes sociais como era cuidar do ator. Por meio de um vídeo no Instagram, ela disse: “Eu sei que parece que estou vivendo minha melhor vida [nas redes sociais] – tenho que fazer um esforço consciente todos os dias para viver da melhor maneira possível”, e completou:
Faço isso por mim mesma. Faço isso por nossas duas filhas. E pelo Bruce, que não gostaria que eu vivesse de outra maneira. Então, não quero que isso seja mal interpretado. Tenho que dar o meu melhor por mim mesma e pela minha família. Portanto, não quero que seja mal interpretada que sou boa, porque não sou. Eu não sou boa”.