Estádio e caixão de ouro: O que se sabe sobre o grandioso velório de Pelé?
Aventuras Na História
Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido pelo seu apelido Pelé, foi não só o maior atacante da história da Seleção Brasileira de Futebol, como um dos maiores nomes da história do futebol mundial. Também chamado de 'Rei do Futebol' , ele faleceu na tarde da última quinta-feira, 29, mas seu legado pode ser homenageado uma última vez em seu velório, que deve acontecer na próxima segunda-feira, 2.
De acordo com informações da Agência Brasil, o Santos Futebol Clube informou, no início da noite de ontem, que o evento seria aberto ao público, tendo seu início às 10h de segunda-feira, sendo realizado no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, sede do clube em que o jogador fez história.
O corpo seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o estádio na madrugada de segunda-feira (2) e o caixão será posicionado no centro do gramado", diz nota do Santos Futebol Clube.
Além disso, também foi informado que o acesso ao velório para o público geral será pelos portões 2 e 3 do estádio, enquanto as autoridades entrarão pelo de número 10. A cerimônia toda se estenderá até as 10h de terça-feira, 3, quando acontecerá o cortejo nas ruas da cidade de Santos, onde mora a mãe do craque, seguindo até a Memorial Necrópole Ecumênica, onde ocorrerá o sepultamento reservado aos familiares.
Preparação da Vila
Ao longo da última semana, o estado de saúde de Pelé já preocupada não só os familiares, como também aqueles responsáveis pela administração interna do Santos e da Vila Belmiro, estádio oficial do Santos Futebol Clube, em que ocorrerá o velório do ex-atleta.
Uma tenda já foi preparada no local para receber o caixão no centro do gramado, a pedido dos filhos de Pelé. O enterro oficial ocorrerá somente no Memorial Necrópole Ecumênica, onde já possui um caixão dourado reservado há anos, com direito a visão para a Vila Belmiro.
Caixão de ouro?
Na última semana, como já mencionado, a Vila Belmiro já iniciou os preparativos para o velório do 'rei' Pelé. Em meio a isso, um vídeo viralizou nas redes sociais, em que é possível observar uma equipe finalizando uma urna dourada com imagens do jogador esculpidas.
No entanto, nenhuma informação oficial foi divulgada sobre a urna e sua confeção, ou mesmo se ela é o tal famoso caixão dourado de Pelé.