Filho de Zagallo se pronuncia após disputa pela herança do pai: 'Estão querendo aparecer'
Aventuras Na História
No último dia 5 de janeiro, Mário Jorge Lobo Zagallo faleceu aos 92 anos, em razão de uma falência múltipla de órgãos. Agora, os familiares do tetracampeão mundial estão brigando pela herança de um dos maiores ídolos do futebol brasileiro.
Conforme repercutido pelo site SportBuzz, com informações do jornal Estado de S. Paulo, o técnico determinou em seu testamento que a maior parte de sua herança ficaria com o filho caçula, Mário César, o que teria gerado briga entre ele e seus irmãos.
No entanto, em recente entrevista, o filho mais novo de Zagallo explicou que a tensão familiar não é algo recente.
Eles [os irmãos] estão querendo aparecer após sete anos. Fui eu quem cuidou do meu pai esse tempo todo. Tem um documento assinado pelo meu pai dizendo que não queria a visita deles nas internações”, afirmou Mário César ao Estadão.
Acusações
O filho caçula também acrescentou que o pai não queria deixar nada para os outros filhos, mas foi obrigado a seguir a lei, que determina que Paulo Jorge, Maria Emília e Maria Cristina também devem receber bens de seu progenitor.
Em um comunicado oficial destinado à imprensa, os três filhos acusam Mário César de impedir o contato deles com Zagallo em seus últimos anos de vida. Além disso, eles afirmam que o caçula realizou transações com o patrimônio do pai.