Justiça concede segredo de Justiça para o processo de herança de Pelé
Aventuras Na História
Na última quinta-feira, 16, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) concedeu, após pedidos dos filhos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, o segredo de Justiça perante o processo de herança do ex-jogador, que faleceu no dia 29 de dezembro de 2022. A informação foi confirmada pelo advogado da viúva de Pelé, Márcia Aoki.
Segundo a CNN, anteriormente, Edson Cholbi Nascimento, um dos filhos do Rei do futebol, havia solicitado na Justiça um pedido de sigilo do inventário, sendo este negado pela juíza da 2ª Vara de Família e Sucessões de Santos, litoral de São Paulo.
Herança
Pelé deixou 7 filhos reconhecidos, sendo Flávia, Kelly, Jennifer, Joshua, Celeste e Sandra Machado, legitimada herdeira depois de uma ação judicial em 1991, que faleceu em 2006. De acordo com relatório do Tribunal, a justificativa apresentada por eles para e pelos dois filhos de Sandra, para a concessão do segredo de Justiça, é a de que os herdeiros são pessoas anônimas e comuns.
Além disso, analistas da Forbes apontaram que, em 2019, o patrimônio do Rei era de 80 milhões, incluindo produtos licenciados em seu nome, patrocínios e contratos de publicidade. Por fim, ele chegou a entrar para a lista dos 10 atletas mais bem sucedidos do mundo.