Home
Esportes
Sede da FIFA, na Suíça, faz homenagem comovente após morte de Pelé
Esportes

Sede da FIFA, na Suíça, faz homenagem comovente após morte de Pelé

publisherLogo
Aventuras Na História
30/12/2022 16h37
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15357655/original/open-uri20221230-18-z34bg6?1672418609
©Reprodução/Vídeo/Twitter @FIFAcom
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 29, uma das maiores lendas da história do futebol nos deixou: o rei Pelé foi dado como morto pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde estava internado faziam algumas semanas em tratamento paliativo, após complicações em seu estado de saúde. Hoje, por isso, a sede da FIFA — órgão que administra o futebol internacional — amanheceu com suas bandeiras a meio-mastro, em homenagem ao craque.

Em vídeo publicado no Twitter oficial da FIFA, é possível observar as mais variadas bandeiras, de diversos países, utilizadas para decorar o ambiente da sede da FIFA a uma altura mais baixa que o usual. De acordo com o comentário da publicação, as bandeiras dessa forma têm como objetivo homenagear o "eterno rei: Pelé". Confira:

Veja no Twitter
twitter

Flags at the Home of FIFA in Zurich are flying at half-mast today, as we remember the eternal king: Pelé. pic.twitter.com/2elG8s576e

December 30, 2022

A morte do Rei Pelé

Além das bandeiras a meio-mastro, como puderam ser vistas hoje, na sede da FIFA, o presidente do órgão, Gianni Infantino, já havia se pronunciado anteriormente, ainda ontem, dia em que Pelé morreu. Como informado pelo site oficial do Globo Esporte, em texto publicado no site da entidade, o mandatário prestou homenagem ao ícone do futebol mundial.

A vida de Pelé é mais do que futebol", pontuou.

Vale lembrar que Pelé foi dado como morto na tarde da última quinta-feira, 29, pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Em boletim médico, é descrito que o rei do futebol faleceu às 15h27 em decorrência da falência de múltiplos órgãos, devido aos efeitos de um câncer de cólon, que o levou a ser internado há algumas semanas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também