Home
Esportes
Rayssa Leal vai para final do Mundial de Skate Street mesmo depois de se lesionar
Esportes

Rayssa Leal vai para final do Mundial de Skate Street mesmo depois de se lesionar

publisherLogo
Caras
04/02/2023 15h01
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15409962/original/open-uri20230204-18-18nqiec?1675523880
©Foto: Reprodução / Twitter / Julio Detefon
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última quinta-feira, 2, a skatista Rayssa Leal (15) se machucou durante um treino para as classificatórias, machucando seu pulso, chegando até a ser hospitalizada para passar por exames. Porém, a jovem prodígio do esporte não se abalou, e neste sábado, 4, ela se classificou para a final do Mundial de Skate Street. Além dela, as brasileiras Pâmela Rosa e Gabi Mazetto também vão para a disputa.

Em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, as brasileiras brilharam! Indo para a final, que será disputada neste domingo, 5, Rayssa conseguiu o segundo lugar, ficando atrás apenas da japonesa Rizu Akama. O pódio foi completado pela também japonesa Momiji Nishiya. Gabi Mazetto conquistou a quinta colocação, e Pâmela Rosa ficou logo atrás com o sexto lugar.

Rayssa surpreendeu a todos seus fãs ao conquistar a segunda melhor nota da semifinal mesmo com seu braço imobilizado, por conta de seu pulso machucado dias antes. Ela mostrou que o susto apenas a motivou para continuar indo atrás da possível conquista do campeonato. O Mundial de Skate Street é muito importante na contagem de pontos para o ranking que define quem se classifica para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Além de Rayssa, Gabi e Pâmela, a final feminina do campeonato contará com as duas japonesas que estavam no pódio com a Fadinha, a australiana Chloe Coveli, que ficou em quarta, a japonesa Funa Nakayama e a norte-americana Paige Heyn.

Até sexta-feira, 3, a participação da atleta no campeonato que ela estava disputando era incerta. "Não tive fratura, mas estou com uma dorzinha ainda no punho. Vou descansar, tratar e amanhã eu volto para falar mais com vocês", disse ela em seu Twitter.

 

Já pela disputa masculina, o Brasil está bem representado! Kelvin Hoefler e Giovanni Viana vão disputar a vaga para a final na tarde deste sábado, 4.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também