Ator de Harry Potter detalha passado sombrio com o álcool
Hollywood Forever TV
Tom Felton, ator que é mais conhecido por sua interpretação do antagonista Draco Malfoy na franquia de filmes Harry Potter, discute em seu novo livro de memórias “Além da Varinha: A Magia e o Caos de Crescer um Feiticeiro” alguns de seus momentos mais sombrios após seu sucesso como ator infantil. Ele detalhou mais sobre sua experiência com o alcoolismo, algo que não havia discutido antes. As informações são da CNN.
“Passei de não estar particularmente interessado [em beber] para tomar regularmente algumas cervejas por dia antes mesmo de o sol se pôr, e uma dose de uísque para acompanhar cada um deles”, escreveu Felton na obra.
- Harry Potter 20 anos: HBO confirma reencontro do elenco
“O álcool, porém, não era o problema. Foi o sintoma. O problema era mais profundo”, acrescentou.
Logo, seu hábito ficou tão fora de controle que aqueles ao seu redor chegaram a encenar uma intervenção, que incluiu seu advogado, que sabia uma coisa ou duas sobre o custo do abuso de álcool e drogas.
“Meu advogado, que eu mal conhecia pessoalmente, falou bem sincero”, escreveu Felton. “‘Tom’, ele disse, ‘eu não o conheço muito bem, mas você parece ser um cara legal. Tudo o que quero lhe dizer é que esta é a décima sétima intervenção que já fiz em minha carreira. Onze deles já estão mortos. Não seja o décimo segundo.'”
Eventualmente, Felton optou por procurar ajuda e receber tratamento, chamando-a de “uma das decisões mais difíceis que já tive que tomar”.
“Mas o próprio fato de eu ser capaz de admitir para mim mesmo que precisava de ajuda – e eu faria algo a respeito – foi um momento importante. Não tenho mais vergonha de levantar as mãos e dizer: não estou bem”, escreveu ele.