Especialista lista cinco dicas para um processo de transição capilar
Máxima
Apostar na transição capilar é um ato de coragem. Deixar os cabelos naturais e enfrentar uma série de comentários negativos e um padrão de beleza imposto pela sociedade é uma ação que merece ser enaltecida por aqueles que decidem fazê-la.
Nem sempre o processo é fácil. Para isso, Ezequiel Blanc, cabeleireiro e visagista, listou algumas dicas que podem ajudar durante a transição.
1. Cortar mensalmente os fios
"O corte periódico fortalece os fios. Quanto mais se corta, mais facilmente são retiradas as partes danificadas e alisadas artificialmente.", disse o especialista.
2. Usar produtos específicos
O cabeleireiro disse que é preciso usar produtos que se adéquem ao seu tipo de fio: "Fazer uso de shampoo, condicionador, máscaras e leave-in, específicos para transição capilar. Dessa forma o resultado final será atingido de forma mais rápida e objetiva.".
3. Fazer reconstrução capilar
"Repor a queratina do cabelo para devolver as propriedades aos fios e para regular o PH que o alistamento danificou.", orientou.
4. Usar óleos finalizadores
"Para estimular a formação dos cachos, fazer uso dos finalizadores, pois o produto manter os cabelos mais alinhados, sem frizz, e ainda prevenirá as pontas duplas.", disse.
5. Evitar secador
Ele disse que o secador pode ser um inimigo e sugeriu uma outra alternativa: "Secar com difusor porque o vapor quente de secador pode danificar os fios.".
"Dica caseira para secar os cabelos sem causar danos: com uma camiseta de malha, formar um difusor natural e amassar os cabelos para secar.", orientou.