Home
Entretenimento
Mulher denuncia festa após ser vítima de gordofobia: "Foi humilhate"
Entretenimento

Mulher denuncia festa após ser vítima de gordofobia: "Foi humilhate"

publisherLogo
Máxima
12/08/2021 19h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14596876/original/open-uri20210812-18-1h9o4ty?1628797017
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Fallon Melillo, de 27 anos, viveu uma situação muito mais comum do que parece: ela foi vítima de gordofobia em um evento em Miami, nos Estados Unidos. 

Ela fez uma denúncia em seus perfis no Instagram e no TikTok e viralizou ao contar que foi barrada de entrar em uma festa por conta de seu peso. 

Nos vídeos postados em suas contas nas redes sociais, que atingiram quase um milhão de internautas, Fallon contou que ela e as amigas decidiram ir a uma festa na piscina em um clube no final de julho. 

Para deixar o momento ainda mais divertido, as meninas compararam passagens para um translado do próprio evento, divulgado em uma plataforma online.

Foi então que a história começou a tomar um rumo preconceituoso. Fallon recebeu uma mensagem peculiar na passagem que dizia que a festa não comportava "garotas grandes". 

"Desculpe, nada de garotas grandes para esta festa! O porteiro é rígido com aparências e se você já teve problemas para entrar em clubes exclusivos, isso não é para você.", dizia o recado. 

A defensora das mulheres plus size disse que entrou em contato com o hotel e eles garantiram que não discriminariam o peso de uma pessoa, foi então que elas pensaram que as coisas ficariam bem.

Porém, o rumo da história piorou ainda mais. Ela e as amigas conseguiram uma outra maneira de ir até o evento. Foi então que uma das companheiras delas foi chamada e um organizador a informou que Fallon não poderia entrar na festa. 

"Ser rejeitada na frente de outras pessoas pela minha aparência foi humilhante", declarou ela em uma conversa com o BuzzFeed. Ela desabafou: "Fiquei chocada. Mesmo sabendo que sou linda por dentro e por fora, essa situação me fez sentir desamparada".

Após a situação constrangedora, as jovens receberam um reembolso do valor e deixaram o local.

Fallon contou que, depois disso, a festa chegou a mudar o nome e teve uma exigência de aparência adicionada. 

"Por mais que gostemos de dar as boas-vindas a todos, a entrada para este evento exclusivo é muito seletiva e nos reservamos o direito de negar o serviço.", disse. 

Ela criticou o posicionamento: "O que isso realmente significa é que se você for uma garota grande, eles se reservam ao direito de te negar. Em vez de mostrar abertamente a discriminação online, você tem que ir pessoalmente para ficar envergonhada".

Até o momento, os organizadores e a plataforma de venda não se pronunciaram sobre o ocorrido. 

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também