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Projeto para arrecadação de doação de cabelos celebra seu quarto ano em atenção ao câncer de mama nos salões de beleza
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Projeto para arrecadação de doação de cabelos celebra seu quarto ano em atenção ao câncer de mama nos salões de beleza

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16/09/2021 17h40
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A Campanha Be Pink inaugura seu quarto ano de evento em 2021. A iniciativa, que nasceu a pedido dos salões de beleza, chega a mais uma edição com o intuito de informar sobre sinais que o corpo dá e a importância do autocuidado que possa permitir a detecção precoce do câncer de mama, além de estimular a doação de cabelos para criação de perucas. 

O projeto acontecerá em outubro em mais de 400 salões participantes, entre eles C.Kamura em São Paulo e Beauty Care Le Monde no Rio de Janeiro.

A ação social do canal de TV b.drops, exclusivo para salões de beleza, foi idealizada a partir do pedido dos próprios estabelecimentos que viam crescer o interesse das clientes em doar seus cabelos para a confecção de perucas, e o interesse dos cabeleireiros em orientar adequadamente sobre a doença. 

"Foi assim que nasceu projeto que hoje acumula mais pessoas engajadas. Entendemos que os salões são um ambiente onde as mulheres se sentem à vontade e mantêm uma relação de confiança e cumplicidade com os profissionais, facilitando a abordagem do assunto", contou Felipe Naspolini Viante, CEO da b.drops.

E foi assim que a Be Pink nasceu e criou uma rede de engajamento pela causa e conta com importantes parceiros, como Wella Professionals e o Instituto Avon – marcas que apresentam a campanha e assinam todos os materiais informativos - OPI e Grupo Fleury, trazendo mais relevância para a participação dos salões e também no apoio a campanha, reforçando a importância da realização rotineira dos exames para o diagnóstico precoce. A campanha ainda conta com o apoio da Intimissimi e a parceria da Housi.

Doação de cabelos e confecção de perucas:

Todo cabelo doado nos salões participantes tem um destino certo. A Be Pink apoia três ONGs: Atitude na Cabeça, Amor em Mechas e Solidariedade em Fios. Elas são as responsáveis pela produção de perucas, próteses e megahair para as pacientes que estão em tratamento de câncer de mama.

A 'Atitude na Cabeça' tem sua sede em Curitiba, mas toda a confecção é distribuída para pacientes em todo o Brasil. A 'Amor em Mechas' realiza doações do Kit do Amor, contendo peruca, lenço, álcool gel, colar de pérolas, brinco, maquiagem e livro de autoajuda para as mulheres em tratamento. Já a 'Solidariedade em Fios' é um projeto em parceria com o 'Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo', FUSSESP, e com o 'Instituto do Câncer do Estado de São Paulo', Icesp, que une a capacitação dos alunos na confecção de prótese capilar, megahair e a doação desses itens às pacientes do Icesp.

Madrinha da Campanha:

A modelo e digital influencer Gi Charaba é a madrinha da Be Pink desde a primeira edição. 

Ela tem uma história pessoal que se conecta com o ideal da causa. Aos 29 anos, descobriu seu primeiro câncer nas mamas. Em seguida, outro nos ossos. 

Seu tratamento durou cerca de um ano e hoje, felizmente, está em remissão da doença, porém, segue atenta aos cuidados. "De três em três meses faço exames para monitorar. Já passei da pior fase, mas não dá para bobear.", contou a modelo.

"Já não é fácil para qualquer mulher ter uma parte tão feminina acometida pelo câncer. Mexe muito com a nossa vaidade, ainda mais no meu universo, onde a imagem é tudo. Quando descobri a doença procurei exemplos de pessoas para me inspirar. Eu queria ouvir histórias que deram certo, mas as pessoas não gostam de mostrar o lado crítico. Quando fui convidada para ser madrinha da Be Pink, que vai atuar em salões de beleza, adorei a ideia! Nesses locais, normalmente, as pessoas vão para se cuidar, mas apenas da aparência. As mulheres precisam se conscientizar. Cuidar da beleza é legal, mas, por favor, se toque e não deixe de fazer exames hormonais de rotina", disse.

Como funciona a ação:

A campanha leva materiais informativos diretamente a quem precisa, sobre como realizar o autocuidado, quais os principais sintomas e quando marcar uma consulta com especialista. Durante todo o mês de outubro as telas da b.drops são voltadas a conscientização da doença.

O projeto desenvolve anualmente um amplo conteúdo informativo que chega aos salões em forma de informações nas telas, além de prisma de bancada, adesivo de espelho e certificado de doação e ecobag – que serve como uma urna de arrecadação.

Todo o conteúdo da campanha deste ano é endossado pela curadoria do Instituto Avon.


Sobre a b.drops

A b.drops é um canal de TV exibido exclusivamente em salões de beleza com o objetivo de levar conteúdo relevante e inteligente para mulheres em um momento de descontração e bem-estar. A empresa já é líder do segmento e está presente nos maiores e melhores salões do Brasil.

Sobre a Wella Professionals

Há 140 anos, a Wella Professionals vem ditando tendências e caminhos para a indústria de cabelos. A empresa, que nasceu na Alemanha, está no Brasil desde a década de 1950. Atualmente, a Wella comercializa as marcas: Invigo, as linhas premium de tratamento como Oil Reflections e Fusion, Color Touch, Color Perfect, Illumina Color, Color Fresh, EIMI e Blondor. Hoje, o que começou como o sonho apaixonado de um cabeleireiro resulta em mais de 4 milhões de salões profissionais pelo mundo. A chave para esse sucesso é a paixão por cabelos combinada a inovação, educação e inspiração para os hairstylists.

Sobre o Instituto Avon

Há 17 anos, o Instituto Avon se dedica em salvar vidas e é por isso que sempre apoiou e desenvolveu ações que tenham em sua essência a premissa de superar dois dos principais desafios à plena realização da mulher: o combate ao câncer de mama e o enfrentamento das violências contra as mulheres e meninas. Ano após ano, o trabalho do instituto tem contado com parcerias importantes e a colaboração e dedicação de muitas pessoas e organizações para fazer com que, a cada dia, mais pessoas recebam informações sobre as causas e saibam como agir. Como braço de investimento social da Avon, empresa privada que investiu mais de 170 milhões em ações sociais voltadas às mulheres no Brasil, o Instituto já apoiou a realização de mais de 350 projetos e ações, beneficiando 5,7 milhões de mulheres.

Sobre OPI

Há mais de 30 anos no mercado, OPI é a marca de esmaltes número 1 em salões de beleza no mundo, ditando tendências com suas cores icônicas. A marca, que nasceu na Califórnia, chegou ao Brasil em 2019.

Sobre o Grupo Fleury

Com mais de 90 anos, o Grupo Fleury é em uma das maiores e mais respeitadas empresas de medicina e saúde do País, referenciada pela comunidade médica e pela opinião pública por sua excelência em serviços ao cliente, inovação e qualidade técnica.

Contato

Luciana Rodrigues - meajuda.luciana@gmail.com 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
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