Home
Entretenimento
Psicólogo explica comportamento de Nego do Borel em 'A Fazenda 13'
Entretenimento

Psicólogo explica comportamento de Nego do Borel em 'A Fazenda 13'

publisherLogo
Máxima
27/09/2021 19h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14703303/original/open-uri20210928-673-1msj98h?1632837222
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O comportamento de Nego do Borel, enquanto ainda participava de A Fazenda 13, chamou a atenção dos internautas nas redes sociais. 

O psicólogo Alexander Bez falou sobre as atitudes agressivas e irônicas do ex-participante que viraram pontos de alerta para o público devido ao seu excesso de raiva e dificuldades em lidar com a rejeição

Isso foi comprovado após um ataque de fúria, a qual ele arremessou um balde na Baia, que o funkeiro teve após a primeira festa no reality show.

O psicólogo disse que esse comportamento é denominado Síndrome de Hulk. Ele explicou: "A Síndrome de Hulk - Transtorno Explosivo Intermitente – é conhecida em deixar as pessoas mais agressivas e impulsivas. Está ligada diretamente ao trato emocional sendo uma fiel representante da agressividade, enquanto essa pertencente imutável da personalidade como orgulho pessoal, frustração generalizada, frustração aliada à rejeição, estupidez e ignorância.".

Segundo o especialista,apesar do Hulk ser um personagem e na ficção tudo pode ser superado, na vida real é preciso perceber em si mesmo um descontrole frequente de agressividade, para procurar ajuda. O tratamento é feito especificamente por meio do controle dos impulsos agressivos.

“A síndrome se dá no âmbito do transtorno de controle do impulso, podendo ser leve, moderada ou severa. Essa síndrome pode ser aplicada pelo seu portador em qualquer esfera da vida, porém na base conjugal amorosa ela se expande com muito mais frequência, que era o que acontecia com a Duda Reis em relação ao seu par amoroso Nego do Borel que também apresenta esses indícios em A Fazenda.", disse o psicólogo.

Alexander falou qual a forma mais indicada de tratamento para esses casos: "O tratamento se dá pela associação da medicação com ansiolíticos e antidepressivos, com lítio, terapias de relaxamento psicológico e psicoterapia com psiquiatra e psicólogo.".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também