Harry e Meghan receberam ajuda financeira ao deixar família real, diz Clarence House
Aventuras Na História
Um comunicado emitido por um porta-voz da Clarence House, responsável por representar o príncipe Charles e sua esposa Camila Parker, desmentiu a afirmação de Harry em entrevista à Oprah Winfrey, em que o Duque de Sussex disse ter sobrevivido apenas com o dinheiro que a princesa Diana havia lhe deixado, após sair da família real britânica, em 2020.
Na conversa polêmica com Oprah, Harry tinha alegado que a fortuna de Lady Di era “dinheiro suficiente para obter segurança e manter minha família segura”. No entanto, o novo comunicado traz uma nova perspectiva para a saída do neto de Elizabeth II da monarquia.
“Como todos nós lembraremos, em janeiro de 2020, quando o duque e a duquesa' [Harry e Meghan] anunciaram que iriam se afastar dos trabalhos da família real, o duque disse que trabalhariam para se tornarem financeiramente independentes. O Príncipe de Gales alocou uma quantia substancial para apoiá-los nessa transição. Esse financiamento cessou no verão do ano passado. O casal agora é financeiramente independente”, falou o porta-voz.
Segundo informações de documentos referentes ao pagamento da monarquia, Charles destinou mais de 30 milhões de reais a William, Harry e suas famílias.
Sobre Meghan Markle
Nascida em 4 de agosto de 1981, nos Estados Unidos, Rachel Meghan Markle ganhou fama após atuar na série norte-americana Suits (2011 -2017) no papel de Rachel Zane.
No ano de 2017, Markle anunciou o noivado com o príncipe Harry, deixando de lado sua carreira de atriz para se tornar um membro da família real. Após o casamento em 2018, a mulher se tornou duquesa de Sussex. O casal teve um filho, Archie Mountbatten-Windsor, em 6 de maio de 2019.
No início de 2020, Harry e Meghan anunciaram a decisão de deixar os cargos na família real a fim de se tornarem independentes. Atualmente, moram nos Estados Unidos.