Aos 43 anos, Maju Coutinho rebate pressão para ser mãe: "Pergunta machista"
Contigo!
Aos 43 anos, a jornalista Maju Coutinho contou que congelou óvulos há seis anos para poder decidir no futuro se será mamãe.
Casada com Agostinho de Paula, a apresentadora do Fantástico, disse que não entende porque só as mulheres são cobradas quando o assunto são filhos.
"Considero uma pergunta machista. Não vemos essa mesma questão levantada para os homens. É uma cobrança do feminino, como se fosse uma obrigação nossa: tem de ser assim. Não digo que eu não vou ter filhos, que eu não possa adotar. Não é um assunto fechado para mim, tanto que congelei meus óvulos aos 37. Mas acredito que, falando abertamente disso, podemos reduzir um pouco a pressão sobre a mulher", afirmou ela em entrevista para a 'Veja Rio'.
Na entrevista, ela também contou como está após trocar São Paulo pelo Rio de Janeiro - é de lá que ela apresenta a revista eletrônica da Globo.
"A praia está se tornando uma rotina no meu dia a dia. Tenho andado com frequência no calçadão. Adoro ver os idosos superativos caminhando e os esportes coletivos para todas as idades. O Rio é uma cidade que te empurra para essa vida ao ar livre", comemora.
NOVO POSTO?
A jornalista Maju Coutinho foi novamente "promovida" e deve se tornar a nova apresentadora das transmissões dos desfiles das Escolas de Samba no Rio de Janeiro. Segundo informações do colunista Ancelmo Góis, do 'O Globo', ela deve ocupar o posto já a partir da próxima data do evento, em abril de 2022.
Vale lembrar que nos últimos meses se tornou pública a informação de que Fátima Bernardes pediu para deixar as transmissões após um ciclo de vários anos. Maju Coutinho, que acaba de assumir a apresentação do Fantástico, deve dividir a apresentação do programa com Luis Roberto.
Já a transmissão dos desfiles em São Paulo deve continuar com Chico Pinheiro e Michelle Barros.