Após desabafo de Rodrigo Faro, SBT se pronuncia e detalha polêmica com teste de Covid-19
Contigo!
Momentos após o desabafo de Rodrigo Faro, o SBT emitiu um comunicado oficial à imprensa explicando toda polêmica por trás do teste de Covid-19.
É que foi noticiado que o apresentador teria se negado a fazer um teste enquanto realizava um compromisso profissional na emissora. Revoltado, ele se manifestou nas redes sociais e revelou que foi impedido de realizar o exame.
Depois da postagem, o veículo de comunicação isentou o comandante do Hora do Faro de qualquer culpa e confirmou sua versão aos fatos.
Vale lembrar que, além do comunicador, Vera Viel e suas três filhas também contraíram o vírus.
Veja abaixo o comunicado na íntegra.
"O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para Coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho. O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima a entrada ao camarim. Foi recepcionado por dois funcionários do SBT que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe. Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid). Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim.
Esses são os fatos, e desejamos o pronto restabelecimento do apresentador."
ENTENDA O CASO
O apresentador Rodrigo Faro passou por bons bocados neste sábado (3) logo após revelar que testou positivo para a Covid-19.
Além da doença, ele precisou se preocupar também com os burburinhos envolvendo seu nome nas rede sociais. É que a polêmica se deu início após um portal de notícias revelar que o comandante do Hora do Faro supostamente teria se recusado em fazer um teste de Covid-19 durante uma gravação no SBT.
Furioso, ele desmentiu os burburinhos e contou que foi impedido de realizar o exame por alguns funcionários da emissora, que alegaram não haver necessidade.