Digital influencer Sthefane Matos sofre ataques após exibir cabelo black power: ''Está horrível''
Contigo!
Na última sexta-feira (26), a digital influencer Sthefane Matos sofreu uma onda de ataques racistas após compartilhar um clique exibindo seu cabelo black power.
Nas redes sociais, a influenciadora compartilhou alguns prints de mensagens que recebeu, com frases como: "Que medo", "Credo, está horrível" e "Misericórdia". Ela também mostrou que respondeu à altura as ofensas que recebeu.
"Sabe que cabelo é esse? É um cabelo crespo cacheado que tem muita história, personalidade, atitude e poder. Você, como uma mulher negra, deveria buscar conhecimento para entender toda a nossa história e luta para chegar até aqui e assumir o nosso cabelo natural", escreveu ela.
Em seguida, a musa decidiu mandar um recado para outras mulheres que, assim como ela, possuem cabelos crespos e cacheados.
“Para minhas meninas do cabelo crespo, cacheado: O seu cabelo é símbolo de resistência. Ele é lindo e é a sua identidade. Quando te falarem algo desse tipo, saiba que esses comentários preconceituosos não dizem nada sobre você! Nossa luta foi grande e você pode usar o seu cabelo da forma que quiser!”, escreveu.
O CABELO QUE QUISER
Recentemente, Camilla de Lucas também sofreu ataques por conta do cabelo. A ex-BBB foi duramente criticada ao surgir usando uma peruca com fios lisos. Alguns internautas mencionaram a polêmica com o sertanejo Rodolffo no BBB21.
Em defesa da ex-sister, a cantora Iza compartilhou um vídeo em que aparece usando parte de sua gigante coleção de laces: “Se tem alguém que ainda não entendeu a gente desenha: ninguém vai dizer a uma mulher negra como ela deve usar seu cabelo. E beijinhos, beijinhos”, disse ela.
Veja: