Home
Entretenimento
Ex-BBB Juliette se revolta com fala de ministro sobre alunos com deficiência: "Comentário infeliz e preconceituoso"
Entretenimento

Ex-BBB Juliette se revolta com fala de ministro sobre alunos com deficiência: "Comentário infeliz e preconceituoso"

publisherLogo
Contigo!
20/08/2021 13h48
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14641060/original/open-uri20210820-19-1tyy5qj?1629468404
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Foi a vez da ex-BBB Juliette Freire criticar o Ministro da Educação Milton Ribeiro após uma declaração bastante polêmica.

O político disse em entrevista que crianças com deficiências 'atrapalham o aprendizado' de alunos que não têm a mesma condição. Revoltada com o comentário, a campeã do reality fez forte posicionamento na web.

"Por trás dessa fala infeliz e preconceituosa do atual Ministro da Educação, há muita ignorância e um completo desserviço à sociedade. A educação é a base e um direito de todos, sem distinção", criticou no Twitter.

Em seguida, a influencer afirmou: "Precisamos de formação adequada aos nossos profissionais da educação e escolas adaptadas para todas e todos. Educar é incluir."

Além da estrela, diversos outros famosos também se manifestaram contra a declaração do político. A ex-A Fazenda Jakelyne Oliveira citou o exemplo de sua irmã, que tem Sindrome de Down, e detonou o comentário do ministro.

"É um absurdo ver que o Ministro da Educação, que deveria apoiar, lutar e incentivar a inclusão, faz e pensa o oposto, com falas carregadas de preconceito", começou dizendo.

Confira!

Veja no Twitter
twitter

Precisamos de formação adequada aos nossos profissionais da educação e escolas adaptadas para todas e todos. Educar é incluir.

August 19, 2021

NOVAS MANIFESTAÇÕES

A jovem Ivy Faria, filha do senador e ex-craque Romário, usou as redes sociais para se posicionar contra uma declaração do Ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Ele defendeu o fim da inclusão nas escolas e disse que a presença de crianças com deficiência em sala de aula "atrapalham, entre aspas" o aprendizado.  Em uma carta aberta, a jovem, que tem Síndrome de Down, disse que não atrapalha ninguém.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também