TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Fátima Bernardes abre o 'Encontro' com pedido de desculpas após fala equivocada: Gerou uma queixa
Entretenimento

Fátima Bernardes abre o 'Encontro' com pedido de desculpas após fala equivocada: Gerou uma queixa

publisherLogo
Contigo!
02/07/2021 15h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14530646/original/open-uri20210702-18-um97r6?1625239042
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A apresentadora Fátima Bernardes se desculpou no Encontro desta sexta-feira (2) após ser vítima de críticas ao fazer uma colocação equivocada durante o seu programa.

Ela se confundiu ao explicar a definição de uma travesti. 

"Ontem nós tiramos algumas dúvidas aqui com o psiquiatra Jairo Bouer, especialista em sexualidade. Quando ele respondia à dúvida de uma pessoa entre travestis e transexuais, eu fiz uma manifestação de que as travestis poderiam ser uma manifestação artística", lembrou.

Segundo a apresentadora, o equívoco aconteceu por conta do que ela ouviu de Rogéria, artista e travesti que faleceu em 2017. 

"Eu falei isso porque tive muita convivência com a Rogéria e ouvi muitas vezes dela que ela não se via sempre como uma mulher, mas que a expressão artística dela se manifestava como uma mulher e ela se considerava “a travesti da família brasileira”.

Ela então esclareceu qual é a definição aceita pela comunidade e se colocou à disposição.

"Como o comentário gerou uma queixa na comunidade, eu fui entender o que faltou ser dito e poderia ser dito. Hoje, não se estabelece uma diferença visível entre uma travesti e uma mulher trans. Ambas se identificam com uma identidade feminina em todos os momentos da vida. 24 horas por dia e em todas as suas atividades. É diferente daqueles que se montam para mostrar a sua arte, esses são as drag Queens. Eu fiquei muito feliz de ter tido a oportunidade de aprender mais, sempre com respeito à todas as pessoas. Eu gostaria de me colocar à disposição e dizer que vocês podem contar comigo e com o Encontro"

Veja: 

Veja no Twitter
twitter

ótima a fala da Fátima, mega importante se retratar em rede nacional após aquele equívoco sobre a definição de “travestis”.

e que continue trazendo esse tema para além do mês do orgulho, mas claro o, chamando as próprias para definir suas identidades pic.twitter.com/sFOWxUD1wP

MUDANÇAS

Com o início próximo das olimpíadas, a grade da Rede Globo passará por uma reformulação, entre eles o Encontro com Fátima Bernardes.  De acordo com o portal Notícias da TV, o programa matinal passará abordar apenas assuntos do universo esportivo. Nos bastidores, as informações que rolam é que a apresentadora se tornará uma "jornalista esportiva" durante os jogos. 

u

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também