Indignada, Samara Felippo detona o uso do termo "pãe": "Expressão que romantiza a ausência paterna"
Contigo!
Eita! Samara Felippo refletiu sobre o uso do termo "pãe": a união de "mãe" e "pai", usualmente utilizada para definir pessoas que criam os filhos sozinhos.
Em entrevista ao TV Fama, da RedeTV!, a atriz disse que a palavra possui um uso romantizado e defendeu o fim do termo.
“‘Pãe’ não existe. Essa é uma expressão que romantiza a ausência paterna completamente. Você é mãe e ponto final; ou você é um pai solo e ponto final. Aquela lacuna sempre vai ficar e depois você conversa com a criança", começou ela. "Agora ‘pãe’ é sobrecarregar a mulher, mãe, que a sociedade já sobrecarrega na maternidade. Tem uma série de problemáticas para mim”.
Samara Felippo é mãe de duas meninas, Alice, de 12 anos, e Lara, de 8, ambas frutos de seu relacionamento com o ex-jogador de basquete, Leandro Barbosa.
POLÊMICA
Samara Felippo comentou a polêmica de Marina Ruy Barbosa em suas redes sociais recentemente.
É que a famosa Maria Isis de Império defendeu a representatividade ruiva ao compartilhar vídeos de duas crianças de cabelos avermelhados olhando um outdoor da atriz no shopping.
O assunto virou polêmica entre os internautas e, agora, Samara decidiu de posicionar sobre o assunto. Sem repercutir o ódio à artista, ela compartilhou um vídeo educativo sobre representatividade e considerou a colocação de Marina como "vazia e sem contexto".