Marido de Gilberto Braga desabafa após perder companheiro de 49 anos: "Me sinto muito só"
Contigo!
O decorador Edgar Moura Brasil comoveu os fãs na noite desta quarta-feira (27) ao publicar uma tocante homenagem ao marido, o autor Gilberto Braga.
Eles viveram uma história de amor que durou 49 anos - eles só se casaram oficialmente em 2014.
"Gilberto meu querido, o que dizer de um companheiro de 49 anos de respeito, afeto, carinho, amizade. O que dizer de um amigo com quem eu convivi muito mais de dois terços da minha vida. De um companheiro que eu amei, que me ensinou e com quem eu mantive, um relacionamento sincero, profundo e que eu também ajudei num crescimento mútuo. Desde os meus 18 anos eu o tenho como amigo, companheiro, amante", disse ele.
Sem esconder suas emoções, o decorador disse que o momento é de procurar forças.
"Hoje me sinto muito só, mas sei que conquistamos amigos que vão me ajudar a suprir a sua ausência. Gilberto tenho um imenso orgulho de ter compartilhado esse caminho com você de sucesso, onde você inovou a linguagem da teledramaturgia brasileira. De ter acompanhado o seu tão merecido reconhecimento e saber que fui um felizardo em ter tido uma vida excepcional em alegrias, tristezas e sucesso ao lado. Tive a extrema sorte de ter convivido com você, meigo, brilhante e que soube captar como poucos o mundo que nos cerca", declarou.
Ao fim, ele ainda agradeceu as demonstrações de carinho e afeto. "Hoje na nossa despedida física, eu vi o quanto você era amado. Enfim meu querido, o vazio na minha vida ficou, e pensar num futuro sem você é muito difícil. A todos os que presencialmente ou em pensamentos estão comigo nesse momento, o meu mais profundo obrigado pelo carinho e amor!", afirmou.
DESPEDIDA
Nesta terça-feira (27), Gilberto Braga foi velado e enterrado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
No velório, amigos e familiares do escritor deram o seu último adeus. Estavam presentes no local o viúvo do artista, Edgar Moura Brasil, além das atrizes Glória Pires, Deborah Evelyn, e Betty Faria, e o também autor Silvio de Abreu.
Veja: