Marieta Severo fala das 'sombras' com Covid-19 e doença do marido: "É terrível"
Contigo!
Marieta Severo desabafou sobre sua experiência ao ser diagnosticada com Covid-19, em dezembro de 2020. Nesta sexta-feira (12), a intérprete da Noca em Um Lugar ao Sol compartilhou a sensação de quando ficou internada para uma entrevista ao programa Conversa com Bial:"Deparar com a morte é terrível", definiu.
Aos 75 anos, a atriz foi diagnosticada com a doença quando gravava a novela das nove: "É aquele encontro que ninguém quer ter. Me recuperei, com algumas sequelas, mas sou uma sobrevivente entre esses mais de 600 mil mortos", contou.
"Aquilo foi avassalador", compartilhou a veterana sobre sua reação aos depoimentos de parentes das vítimas da Covid-19 na CPI da Pandemia, no Senado Federal.
Em agosto, a artista teve que ser forte para acompanhar a luta do seu marido, Aderbal Freire, que teve um AVC. "Entrei em uma zona de sombras muito grande e posso dizer que a ficção salva, não só quem assiste, mas quem faz", relatou Marieta.
A atriz destacou que seu papel no folhetim de Lícia Manzo foi essencial para sua recuperação: "A Vó Noca ocupou um espaço absolutamente precioso na minha vida durante a pandemia, com tudo que eu passei".
SPOILER
Após quatro anos longe das telinhas, a atriz Marieta Severo integra o elenco da nova novela das nove da TV Globo. Em Um Lugar ao Sol, a artista vai interpretar Dona Noca, uma cozinheira batalhadora e cheia de jogo de cintura.
Em entrevista ao Jornal O Globo, a artista falou sobre a grandeza da personagem, que promete ser mais um dos grandes destaques que ela acumula em sua carreira.