Mila Moreira morre no mesmo ano que Luis Gustavo, com quem já viveu casamento relâmpago
Contigo!
A ex-modelo e atriz Mila Moreira já viveu um casamento relâmpago com o ator Luis Gustavo. Os dois faleceram em 2021 - ele aos 87 anos após uma batalha contra um câncer no intestino. Já a atriz morreu nesta segunda-feira (6) em um hospital no Rio de Janeiro.
A história foi revelada pela própria atriz em uma entrevista em 2018. O casamento foi secreto e fora do Brasil porque na época não era possível realizar oficialmente o divórcio.
"Eu casei na Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. Ele era desquitado e não tinha divórcio. A gente casou lá", revelou ela em uma conversa com a jornalista Leda Nagle.
A união durou pouco e os dois acabaram terminando o casamento em 1973, dois anos após a cerimônia
Na mesma entrevista, a atriz também lembrou a fama de casamenteira "Eu casei só uma vez no papel [...] com um engenheiro, foi o único casamento de verdade que eu tive", afirmou. "Nunca tive filhos, sempre trabalhei, meus casamentos acabavam quando acabava a paixão. Essa história de que eu casei muito, não é verdade", brincou.
Além de Mila Moreira, o ator também foi casado com Desirée Vignolli e com Cris Botelho, sua companheira até os últimos dias.
A DESPEDIDA DE LUIS GUSTAVO
Sobrinho de Luís Gustavo, o ator Cássio Gabus Mendes contou detalhes sobre a partida do tio. Em entrevista ao jornal 'O Globo', ele disse que foi uma "passagem tranquila".
"Ele tinha um câncer de intestino já há uns três anos. Estava bem difícil. No último mês, ele ficou um tempo no hospital, mas faleceu em casa. Quis ir para casa. Estava bem, tranquilo. Conseguiu ficar uma semana e meia em casa. A família se despediu dele. Ele estava até feliz, sorrindo um pouco. E dormiu. Claro, estava medicado, tudo direitinho", relatou o ator.
A MORTE DE MILA MOREIRA
A atriz tinha 72 anos de idade e brilhou em dezenas de novelas na televisão. Ela era muito querida pelo público e ficou marcada por personagens chiques e sofisticados.
Mila Moreira começou a carreira como modelo até ingressar na atuação em 1979, quando foi um dos destaques da novela Marrom Glacê. Recentemente, ela falou sobre o início na televisão.
"Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz", disse ao Video Show.
Entre seus trabalhos marcantes na televisão estão as novelas Plumas e Paetês, Elas por Elas, Champagne, Ti Ti Ti, Que Rei Sou Eu?, Meu Bem, Meu Mal e O Mapa da Mina. Ela também esteve no elenco de minisséries elogiadas, como Os Maias, JK, Um Só Coração e Queridos Amigos.