Home
Entretenimento
Na UTI, sertanejo Maurílio passará por hemodiálise após sofrer lesão renal
Entretenimento

Na UTI, sertanejo Maurílio passará por hemodiálise após sofrer lesão renal

publisherLogo
Contigo!
16/12/2021 22h56
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14819475/original/open-uri20211216-18-k46amc?1639695913
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na noite desta quinta-feira (16), o cantor Maurílio teve um novo boletim médico divulgado em que revela que ele passará por uma hemodiálise após ser diagnosticado com uma lesão renal.

Em nota divulgada à imprensa, o Hospital Jardim América, de Goiânia, informou que seu estado de saúde ainda é grave, mas aponta uma melhora em relação ao dia anterior.

"O hospital informa que o sr. Maurílio Delmont Ribeiro segue internado na UTI da unidade, ainda em estado grave, porém com melhora em relação ao dia anterior. Foi avaliado pela equipe de nefrologia, que identificou lesão renal, possivelmente secundária ao tromboembolismo pulmonar e às paradas cardíacas, e indicou início de terapia de hemodiálise", diz o comunicado.

O procedimento de filtragem do sangue está previsto para começar ainda hoje e é considerado "algo comum e transitório em casos similares", de acordo com os profissionais.

Maurílio, da dupla com Luiza, foi parar na UTI após sofrer um mal súbito no palco na última terça-feira (14). Diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, o artista chegou a sofrer três paradas cardíacas.

MELHORA

O sertanejo Maurílio continua internato na UTI, segundo novas informações nesta quinta-feira (16)

Em atualização para a colunista Fábia Oliveira, do Em Off, o médico responsável pelos cuidados ao cantor revelou que o quadro está melhorando aos poucos, mas o artista continua na UTI.

Confira a nota na íntegra:

"O hospital informa que o sr. Maurílio Delmont Ribeiro segue internado na UTI da unidade, ainda em estado grave, porém com melhora em relação ao dia anterior.

Foi avaliado pela equipe de nefrologia, que identificou lesão renal, possivelmente secundária ao tromboembolismo pulmonar e às paradas cardíacas, e indicou início de terapia de hemodiálise, previsto para começar na noite de hoje (16/12). É importante ressaltar que o procedimento já vinha em análise pela equipe, tratando-se de algo comum e transitório em casos similares.

Realizou ultrassom dos membros inferiores, sendo identificados trombos no sistema venoso da perna direita, algo também esperado em pacientes com condições similares.

Em relação ao estado hemodinâmico, apresentou melhora quando comparado com o período da manhã de hoje. O paciente segue aos cuidados da equipe multidisciplinar, que está empenhada, diariamente, em cuidar da saúde do sr. Maurílio".

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também