Nos Tempos do Imperador: Samuel é apunhalado pelas costas ao apelar para beato
Contigo!
Na reta final de Nos Tempos do Imperador, Samuel (Michel Gomes) se dará mal ao tentar pedir ajuda de Salustiano (Alexandre Zachia) e acabará preso novamente. O engenheiro será denunciado como foragido da justiça para a polícia pelos devotos do agora beato.
No capítulo desta quinta-feira (3), o engenheiro estará com Pilar (Gabriela Medvedovski) no acampamento dos romeiros do ex-jagunço no interior da Bahia. O casal será abordado e expulsos por dois homens armados do local a mando de Madalena (nome da atriz não foi divulgado). A mulher fará de tudo para livrar o líder espiritual das acusações.
Tempo depois, o meio-irmão de Tonico (Alexandre Nero) voltará ao local para conversar com o ex-jagunço, que estará sem Madalena por perto. Samuel suplicará: "Se está mesmo comprometido em praticar o bem, você tem obrigação de contar a verdade sobre a morte do coronel. Só você pode me libertar da injustiça que eu estou sofrendo, Salustiano".
"Vou me entregar! Quando Nossa Senhora apareceu para mim foi para me dar a missão de livrar as pessoas das suas peias, não foi? É o que eu vou fazer. Contar a verdade e, assim, libertar Jorge", prometerá o homem. "Você está livre, meu amor! Livre! Livre", vibrará a médica.
Madalena, no entanto, agirá ás escondidas e chamará a polícia para prender o engenheiro. "É esse. O foragido da justiça. Jorge da Silva, assassino do coronel Ambrósio [Roberto Bonfim]", apontará a mulher. A irmã de Dolores (Daphne Bozaksi) entrará em desespero ao ver o amado algemado e levado pelos agentes.
SONHO
Na reta final de Nos Tempos do Imperador, Justina (Cinnara Leal) abrirá mão do amor que sente por Guebo (Maicon Rodrigues) para correr atrás de sonho. A mulher escolherá se tornar professora e acabará entregando o rapaz nos braços de Zayla (Heslaine Vieira).
Após ter sido resgatado da prisão pelo amor de infância, o líder de Os Guerreiros receberá a visita da ex-funcionária de Luísa (Mariana Ximenes) no quilombo em que está escondido. Em uma conversa dura, a mulher afirmará que não poderá viver como fugitiva ao lado do marido, já que foi finalmente aceita na Escola Normal.