Nos Tempos do Imperador: Tonico inicia caçada, invade fazenda e ver pior versão de Luísa: "O que o senhor está fazendo?"
Contigo!
Em Nos Tempos do Imperador, Jorge (Michel Gomes) passou a ser o principal suspeito da morte do Coronel Ambrósio (Roberto Bonfim) depois de discussão com o senhor de engenho. O rapaz, que tinha ido apenas tirar satisfações sobre o paradeiro de sua irmã, acabou presenciando o assassinato de seu pai biológico, que foi atingido por um tiro de um dos jagunços.
Sem ter como se defender, Jorge foge da fazenda mas é perseguido pelos capangas de seu pai e leva um tiro. A sorte do rapaz é que ele socorrido por Pilar (Gabriela Medvedovski), que o encontra muito ferido. Os dois se encantam à primeira vista, mas a jovem precisa seguir viagem em busca de seu sonho de se tornar médica.
PEDIDO DE AJUDA
O casal se assustará ao ser abordado por um jagunço armado. Mas logo ficam aliviados ao descobrir que se trata de um empregado de Luísa (Mariana Ximenes), a Condessa de Barral, que tem fama de ser uma mulher justa e generosa. Pilar reconhecerá Luísa e pede ajuda.
"O moço levou um tiro, mas eu já tirei a bala. Ele vai ficar bem. Condessa, por favor, não diga a meu pai que me viu. Eu preciso ir. Tenho que pegar a balsa para Salvador. Vou prestar exame para a faculdade de Medicina. Cuide dele, sim?", pedirá Pilar.
Atendendo ao pedido da menina, Luísa acolherá Jorge e o levará para sua fazenda. No entanto, ao chegar em seu engenho, a Condessa flagrará Tonico (Alexandre Nero) ameaçando seus empregados e ficará furiosa. Ela esconderá Jorge em seu casarão e vai tirar satisfação com o herdeiro do Coronel Ambrósio. "O que o senhor está fazendo na senzala do meu engenho?", pergunta Luísa.