Nos Tempos do Imperador: Tonico tem carta na manga para se vingar de Samuel
Contigo!
Em Nos Tempos do Imperador, Tonico Rocha (Alexandre Nero) ainda planeja para destruir Samuel (Michel Gomes). Apesar de ser um foragido, o deputado corrupto esconde uma carta na manga para acabar como o engenheiro.
Nos capítulos finais da trama, o dono do jornal O Berro revelará que tem uma ligação que vai além do sangue com o marido de Pilar (Gabriela Medvedovski), que é um dos filhos bastardos do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim).
Mesmo tendo seguido sua vida após fugir da escravidão no início da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, Samuel não conseguiu a liberdade, portanto, ainda é um dos escravos da família Rocha.
O vilão também é um dos únicos capazes de revelar um dos principais mistérios da trama: o sumiço de Mariana, irmã de Samuel. Vale lembrar que, nos primeiros capítulos da novela, Samuel só invadiu a fazenda de Ambrósio para descobrir o paradeiro da irmã, que havia sido vendida pelo próprio pai.
Caso o crápula morra sem abrir a boca, nem tudo estará perdido para o engenheiro. Afinal, Justina (Cinnara Leal) pode reconhecer a irmã de Samuel caso apareça acidentalmente pelas ruas da Pequena África.
A esposa de Guebo (Maicon Rodrigues) foi uma das pessoas escravizadas pelo pai de Tonico e tem três cicatrizes no rosto, cuja origem igualmente não foi explicada a fundo pela novela até agora.
RASTROS
Nélio (João Pedro Zappa) e Dolores (Daphne Bozaski) se arriscarão para ter um final feliz com Mercedes (nome da atriz mirim não divulgado). O casal seguirá pistas sobre o paradeiro da menina.
A irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) e o advogado invadirão a casa de Tonico Rocha (Alexandre Nero) para conseguir resgatar a filha das garras do vilão.
Após muito procurar, eles acharão uma fotografia da menina com o nome do estúdio no verso. Esperançosos, eles vão vibrar com a possibilidade de encontrar o esconderijo da menina e livrá-la das crueldades do dono do jornal O Berro.