Nos Tempos do Imperador: Tonico tenta se dar bem e é dado como morto antes de candidatura: "Se ele não aparecer?"
Contigo!
Em Nos Tempos do Imperador, as armações de Tonico (Alexandre Nero) se voltaram contra ele. Decidido a se tornar deputado a qualquer custo, o vilão se envolveu com Jerusa (Carolina Ferman), a esposa do candidato preferido pelos coronéis para tirá-lo da disputa ao cargo.
No capítulo desta quarta-feira (25), a mulher de Floriano (Lucci Ferreira) se mostrará mais perigosa do que Tonico esperava, e ele acabou sendo sequestrado por ela. Preso no celeiro de Jerusa e Floriano há dias, Nélio (João Pedro Zappa) se preocupa com o sumiço de Tonico e inicia as buscas atrás do amigo desaparecido, com a ajuda de Eudoro (José Dumont).
Sabendo do caso de Tonico com Jerusa, Nélio suspeita que Floriano tenha descoberto a traição da esposa e matado Tonico por vingança. Eudoro considera a possibilidade de Tonico ter sido pego no flagra e batido as botas.
"Será que mataram ele, coronel? Nós temos que achar o Tonico. Amanhã é o dia do registro da candidatura! E se ele não aparecer?", teme Nélio.
"Vou ajeitar uma busca pela carcaça dele. Carcaça viva, se Deus quiser. Se acalme...", diz Eudoro. Os dois reviram a fazenda de Floriano atrás do vilão, que está preso e amordaçado num porão da casa. Tonico grita por socorro, mas Nélio e Eudoro não escutam. "Pelo jeito, aqui ele não tá...", conclui Eudoro.
ACABOU
Em Nos Tempos do Imperador, Germana e Licurgo estão aprontando todas. Os personagens da novela Novo Mundo (2017), que foi reprisada no início da pandemia de 2020, deixarão a trama. Mesmo com os talentos de Viviane Pasmanter e Guilherme Piva, os personagens desse novo folhetim não agradou ao grande público.
Segundo o site Observatório da TV, eles vão deixar a história em torno do capítulo 35, quando tiverem cerca de 100 anos de idade. Mas não devido ao público, nem mesmo porque a gravação de novelas é tão avançada, não há como mudar o enredo agora.