Parada geral! Funcionários da RedeTV! entram em greve por reajuste salarial
Contigo!
Parou tudo! Funcionários da RedeTV! decidiram entrar em greve a partir da madrugada desta terça-feira (31).
Segundo o Notícias da TV, os radialistas que trabalham na emissora aprovaram uma greve durante uma assembleia do Sertesp, o Sindicato dos trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo.
O motivo da paralisação é uma reivindicação salarial: funcionários alegam que os salários são baixos e que não há reajuste desde o ano de 2017.
A emissora chegou a tentar um acordo e ofereceu um aumento de 3,8%, que foi rejeitado. Para a categoria, a defasagem já teria chegado a 18,72% desde o último reajuste.
E A VERBA?
Um grupo de ao menos 32 apresentadores e influenciadores recebeu pagamentos para divulgar ações e projetos do Governo Federal em seus perfis nas redes sociais ou em produções para a TV.
Segundo uma matéria da Folha de S. Paulo, a lista recebida pela CPI da Covid traz nomes da Record TV e a Rede TV! entre os que receberam pagamentos.
Na Rede TV!, o apresentador Marcelo de Carvalho recebeu R$ 122 mil via Secom, órgão responsável pela publicidade do Governo. Também na emissora, Luciana Gimenez, Sikêra Júnior e Luís Ernesto Lacombe receberam pagamentos.