Tadeu Schmidt quebra o protocolo e encerra BBB22 com recado para Tiago Leifert
Contigo!
O apresentador Tadeu Schmidt quebrou o protocolo e encerrou o Big Brother Brasil 22 nesta segunda-feira (31) com um recado forte para Tiago Leifert, ex-comandante da atração.
No finalzinho, logo após a formação do paredão, ele enviou boas vibrações para o pai de Lua Leifert.
"Um beijo especial para todos, mas, principalmente, para Tiago, Lua e Diana. Estamos com vocês", desejou ele com o semblante visivelmente emocionado. O momento comoveu os telespectadores nas redes sociais.
O recado acontece após Tiago Leifert anunciar que sua filha, Lua, está lutando contra um câncer raro nos olhos chamado retinoblastoma. Ao lado da esposa, Daiana Garbin, eles contaram a notícia e surgiram muito emocionados. Os dois decidiram falar para alertar outros pais sobre a necessidade de um diagnóstico precoce.
"É um câncer que acontece nas células da retina. Ela está com um tumor em cada olho. É muito difícil descobrir esse câncer, normalmente é algo que acontece em crianças muito pequenas, quando ela não consegue expressar e os pais não sabem", afirmou ela.
A DESCOBERTA
A jornalista contou que foi o marido quem percebeu que algo não estava bem. "Ele dizia que tinha algo de errado no olhinho da Lua, uma luz branca estranha. E um dia eu percebei e levamos ao oftalmologista", contou.
Leifert disse que conversou muito com a família sobre a divulgação ou não da luta que a pequena trava contra a doença. "A gente tá tratando há quatro meses e pensamos se deveríamos falar alguma coisa [...] e vocês que acompanham sabem que a gente é muito discreto, dificilmente a gente compartilha alguma coisa", afirmou ele que disse que eles decidiram contar a história de Lua como um alerta. "Se a gente conseguir que um casal leve uma criança ao médico a gente vai conseguir ficar muito feliz", afirmou.
Ao final, o apresentador confirmou que esse foi esse o motivo que o retirou da Globo antes do previsto.
"Foi isso que me tirou do The Voice e agora a gente tá começando a se organizar, trabalhar, tentando viver de novo. Estamos tentando ficar bem", declarou.
SITUAÇÃO É DELICADA
Na conversa, Leifert disse que o câncer foi descoberto em grau avançado.
"A gente descobriu no grau E, que é o máximo. Ela tá enxergando bem do olho esquerdo, mas o direito exige mais cuidados. A gente não sabe se está no começo, no meio ou no fim do tratamento, é uma luta dia a dia", afirmou ele.