Filha de Elon Musk quer mudar nome e cortar laços com o pai
Tecmundo
A filha de Elon Musk é uma mulher trans de 18 anos que entrou na Justiça para mudar o seu nome legal. Segundo as informações publicadas pelo site TMZ nesta segunda-feira (20), a jovem, que está passando pelo processo de transição de gênero, deseja retirar o sobrenome do bilionário.
O processo, registrado no Condado de Los Angeles na Califórnia, consta dois motivos pela troca do nome de Xavier Musk para Vivian Jenna Wilson, incluindo a mudança de identidade e não querer mais estar relacionada ao pai biológico. Vivian é filha do bilionário com a escritora canadense Justine Wilson, com quem foi casado até 2008 e possui cinco filhos.
Musk criticou o uso de pronomes de pessoas trans em 2020. O bilionário publicou em seu Twitter: “Eu apoio transexuais, mas todos esses pronomes são um pesadelo estético.” Além disso, Elon defendeu o novo especial do comediante Ricky Gervais, após ser criticado por “perigosos discursos anti-trans disfarçados de piadas.”
(Fonte: Getty Images/Época Negócios/Reprodução)
Outra polêmica do CEO da Tesla relacionada a pessoas trans foi sobre Grimes, sua antiga parceira e mãe de seus filhos X Æ A-XII e Exa Dark Sideræl. A cantora está em um relacionamento com uma mulher trans, a ativista Chelsea Manning.
Assim que a notícia do relacionamento saiu, ele compartilhou um meme dizendo que a Netflix estava somente esperando a guerra da Ucrânia terminar para fazer um filme onde um ucraniano negro que se apaixona por um soldado russo transgênero. A própria Grimes pediu publicamente que Musk reconhecesse o seu erro, após vários comentários depreciativos sobre seu relacionamento.