Home
News
Linha da Barbie homenageia mulheres que lutaram contra a covid-19
News

Linha da Barbie homenageia mulheres que lutaram contra a covid-19

publisherLogo
Tecmundo
04/08/2021 14h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14573069/original/open-uri20210804-692-r3at1n?1628093249
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Mattel, marca fabricante da boneca Barbie, decidiu prestar uma homenagem às mulheres que se destacaram na luta contra a covid-19. A linha de “mulheres cientistas” ganhou seis novas Barbies.

Entre as homenageadas está a brasileira Jaqueline Góes de Jesus, que atuou no estudo do sequenciamento genético do vírus ainda nos primeiros casos da América Latina. O grupo da biomédica conseguiu sequenciar o genoma do coronavírus em 48 horas após o primeiro caso confirmado no Brasil.

Góes de Jesus investigou novas variantes do vírus no país e, antes disso, havia trabalhado no sequenciamento do genoma do vírus da zika.

BarbieNovas bonecas Barbie homenageiam médicas e cientistas envolvidas na luta contra a covid-19

Homenageadas

Outras cinco cientistas foram lembradas: Sarah Gilbert, líder da criação da vacina de Oxford/AstraZeneca (que é usada no Brasil); Amy O’Sullivan, enfermeira que cuidou do primeiro paciente infectado nos Estados Unidos; Kirby Whitby, criadora do Gowns for Doctors, uma espécie de avental reutilizável para os médicos da linha de frente; Audrey Cruz e Chika Stacy Oriuwa, que lutaram contra a discriminação racial durante a pandemia.

A líder global e vice-presidente da Barbie, Lisa McKnight, explica que o objetivo é inspirar meninas a se interessarem pelas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. “A Barbie reconhece os sacrifícios que todas as trabalhadoras da linha de frente enfrentaram ao longo da pandemia. Por isso, estamos compartilhando suas histórias, para inspirar a próxima geração a seguir esse caminho de heróis", contou ao The Guardian.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também