Home
Entretenimento
A reação de Elizabeth II com o vestido de casamento de Kate Middleton: 'É horrível, não é?’
Entretenimento

A reação de Elizabeth II com o vestido de casamento de Kate Middleton: 'É horrível, não é?’

publisherLogo
Aventuras Na História
26/07/2021 13h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14559304/original/open-uri20210726-673-jdjak7?1627323252
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em julho de 2011, o Palácio de Buckingham recebeu uma exposição com o vestido de noiva usado por Katle Middleton em seu casamento com o príncipe William — que ocorreu meses antes, ainda naquele ano. 

Segundo matéria do Terra, mais de 125 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada para a mostra. Um levantamento prévio, divulgado pelo O Globo na época, deu conta de que o Palácio havia arrecadado cerca de 10,5 milhões de libras com a exibição. 

Apesar do enorme sucesso, parece que nem todos gostaram do vestido. A rainha Elizabeth II, por exemplo, seria uma dessas pessoas. Como aponta o The Mirror, um video que acabou sendo desenterrado nos últimos dias mostra a monarca chamando a exposição de “horrível e terrível”. 

A peça foi assinada pela estilista Sarah Burton, da grife Alexander McQueen, que é muito conceituada internacionalmente, mas não agradou muito a rainha, que disse:

"É horrível, não é? Horrível, é horrível. Foi feito para parecer muito assustador”. 

Entretanto, a possível polêmica foi esclarecida, mais tarde, por um biógrafo da família real, conforme aponta o The Mirror. “Tenho certeza de que quando a Rainha disse: 'É horrível', ela estava falando sobre o verdadeiro terror de toda a situação”.  

Essa versão corrobora com o que foi noticiado na época pela agência britânica PA, que disse que a fala foi proferida enquanto Elizabeth II olhava um manequim sem cabeça que estava com as mãos nas costas. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também