Crítica literária lança obra sobre célebres personagens das letras e das artes
Aventuras Na História
Lançada na última sexta-feira, 4, a obra “Vivos na memória”, da crítica literária Leyla Perrone-Moisés, apresenta perfis de grandes personagens do campo das letras e das artes.
Doutora em Língua e Literatura Francesa e professora emérita da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, Leyla Perrone-Moisés foi responsável por coordenar o Núcleo de Pesquisa Brasil-França, do Instituto de Estudos Avançados da USP, de 1988 a 2010. Já em 2013, foi contemplada com o prêmio da Fundação Bunge por vida e obra.
“As memórias são um gênero cultivado por pessoas longevas que têm muito a contar sobre suas vidas. Eu não tenho nada de especial para contar a meu respeito, mas tenho muito a contar sobre pessoas que conheci”, disse Leyla Perrone-Moisés.
Dentre as figuras citadas estão: Samsor Flexor, Décio de Almeida Prado, Antonio Candido, Roland Barthes, Haroldo de Campos, Cortázar, Leminski, Saramago, Derrida, Lévi-Strauss, entre outros.
Por meio de uma linguagem envolvente, a autora apresenta aspectos mundanos destes personagens do campo das letras e das artes. Além disso, ela conduz os leitores à aventuras intelectuais.
Disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum, este livro lançado pela Companhia das Letras conta, ainda, com arte de capa de Raul Loureiro.